Frases sobre inveja para refletir sobre esse sentimento
"A sorte só favorece a quem não precisa. - Disse a Inveja;
A sorte nunca me favoreceu. - Disse a Preguiça;
Tive sorte uma dia, hoje não mais. - Disse a Desistência;
Estou esperando até hoje a dita. - Disse a Procrastinação;"
Independentemente de acreditar ou não, independente dos seus esforços, todos dirão que foi sorte.
O ser humano
-Quanta raiva!
-Quanto ciúme!
-Quanta inveja!
-Quanta estupidez!
-Quanta energia desperdiçada!
Tudo isto porque, o ser humano não suporta a ascendência de um outro ser humano, que não seja ele próprio!
Jesus perdeu seu tempo ao dizer: Amai-vos uns aos outros!
☆Haredita Angel
O caminho da maturidade nos mostra que é preciso ouvir antes mesmo de falar, nos ensina que todos os nossos saberes não possibilitam todas as respostas. Nos faz enxergar que o maior recurso não se chama dinheiro e sim a força que carregamos dentro do peito. Nos conduz a fé de descansar nas promessas da onisciência de um Deus que nunca falha.
Tenha a certeza se alguém te critica ou coloca defeitos em excesso em ti pode acreditar, você está incomodando demais essa pessoa de tal ponto dela tentar arrancar seu brilho e teu sorriso pra tentar te destruir ,com o único intuito dela se sentir feliz.
Diante disso pergunto:
Isso chama-se inveja ,Falta de amor ou mal carater?
Todos querem nossos ganhos e medalhas, mas ninguém quer nosso sofrimento e cicatrizes. Ninguém inveja sacrifícios e sim colheitas, ali, tudo pronto, sem uma gota de suor derramado. Ainda assim, se o invejoso conseguir o que quer, escolherá uma nova coisa a invejar, pois não importa a coisa em si e sim a inveja. Nada substitui o esforço próprio.
As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor do que elas.
Por isso, você não deve contar suas conquistas para qualquer um, inveja atrasa a vida.
Nem na igreja porque é lugar de pessoas recicladas, nem pra todos os familiares.
Quem lutou com você merece brindar sua vitória. Os outros não estão preparados.
nada que vc for fazer vai estar bom para os outros então faça o que é bom e melhor pra vc, sem se importar com opinião de alguém.
Por que se vc for magro é magro de mais se é gordo é muito gordo se posta algo é pq quer se mostra se exibir, porem as vezes é só vontade de estar no seu lugar ou ser vc e fica te olhando com inveja.....
Confissão
Dizer eu não tenho medo –
Não seria certo.
Tenho medo da enfermidade, da humilhação.
Como todos, tenho meus sonhos,
Mas aprendi as escondê-los
Para proteger-me
De toda a consumação: toda felicidade
Atrai a ira das Parcas.
São irmãs, selvagens –
No final, não tem
Outra emoção apenas inveja.
Se tem uma coisa chAta em um ser humano é o ciúme, seja ele materno, fraterno, conjugal ou de qualquer outro tipo. O ciúme não passa de um sentimentozinho mesquinho e egoísta. E não tem nada haver com a afetividade, mas sim com a baixa autoestima e o recalque. Mas, infelizmente, tem gente pra tudo. Inclusive para atrapalhar a vida da gente. Grrr.
Porque as pessoas são assim?
Escolhem pisar as flores ao invés de plantá-las.
Engaiolam os pássaros, quando o lindo deles é o seu canto e o seu voo livre.
Preferem conversar por trás da tela fria, quando deveriam conversar olhando os olhos do outro. Espalham ódio e desamor, quando o sentido da vida deveria ser amar.
O que você acha de mim? - Não me importa. Pois, tenho a minha própria consciência... Sei que sou incrível através das diferenças, que justamente você sente tanta inveja. E eu não vou ligar para essas suas palavras vagas, porque sei que você é uma pessoa rasa, que nem sequer conhece a minha história.
"Quanto mais perto do seu objetivo, mais as outras coisas tendem a dar errado, isso é natural, pois muita gente se incomoda com o seu sucesso.
Então não desista, pois se está quase tudo dando errado quando se está próximo do objetivo, significa que o próximo passo é alcança-lo".
Cuidado com o que deseja ao seu próximo. Tenha pensamentos elevados. Deseje, pense e fale coisas boas. Sintonize-se em boas vibrações. Quando você emite uma vibração, abre-se uma espécie de Portal por onde energias serão emitidas, mas, também, recebidas. E com a mesma intensidade e qualidade.
Muitas pessoas não conseguem alcançar seus objetivos, não que não sejam capazes, apenas desistem... não são persistentes... focados. Então eles ficam irritados quando alguém consegue, a inveja é uma forma equivocada de admiração, e é triste perceber que muitas pessoas estão contaminadas com isso.
Pra que dizer palavras tão difíceis para se mostrar tão sábio e conduto,se no fundo o seu ódio e rancor enconde um ser frustrado em ver e visualizar as vitórias do seu oposto? Conquistas tem histórias,tal essas que conjunto á elas também obtiveram lutas... segue seu caminho,conquiste os seus objetivos,mas não tenha inveja,porque ela te destroe...
É no silêncio que falamos com Deus.
É no silêncio que nos reencontramos.
quando nos sentimos perdidos.
É no silêncio que nossa alma fala
ao nosso coração.
É no silêncio que vencemos nossas lutas.
E quando estamos felizes façamos silêncio
para não alimentar a inveja,pois a inveja
não faz barulho.
Em ti aflora a criticidade
Crítica sobre críticas incabíveis
Irreais e fantasiosas
Vive-se na mentira
Atrás da falsa máscara
Ser o que jamais foi
Eis a questão.
Nada se foi ou se é,
Mas se quer ser!
Tudo é mentira,
Outrora falsidade.
Envolta numa composição de inveja e imbecilidade!
A estrada estará cheia de pedras
O caminhar será lento
Mas em nenhum momento irei parar
Por que o meu objetivo quero alcançar
Pelo caminho com certeza
Encontrarei quem queira me desanimar
As dificuldades serão impulsos que me levarão adiante
A inveja vai querer me criticar
Mas a vitória é certa
E Deus ao meu lado vai estar...
...queria ter um dom sob as mentes humanas, mas não o dom de lê-las, pois uma parte é má e traz pensamentos podres, e ler só me traria repúdio, tristeza e desilusão. Gostaria mesmo de ter o dom de apagar, apagar essa podridão insana e maldosa, para que as pessoas pudessem cultuar a felicidade alheia sem ataques de inveja e destruição.
Em meio a autoanálise eu percebi que muitos dos meus defeitos na verdade eram qualidades que os demais distorciam. Ninguém quer o seu bem, todos desejam o seu lugar e nesse jogo de cartas ter o curinga chama a atenção. O tapete puxado se torna uma ordinária e lamentável rotina onde saber cair te faz diferente e saber levantar te faz rei.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases contra inveja que afastam o olho gordo e fortalecem sua energia
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Mensagens de Amizade com Inveja
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim