Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes

94. A águia, ela paira nas alturas e nos ensina a olhar para cima. Levante sua cabeça, uma força maior está olhando para você... Lá do alto.
Reflexões Chá da Vida.

Você me ensinou o amor, você me ensinou paixão, tocou tão fundo a minha alma mas machucou meu coração!
~~EDEMILSON RIBAS~~

Agradeço tudo o que tenho, o que não tenho peço que seja desviado do meu caminho... A vida me ensinou a renascer tantas vezes forem necessárias para que eu possa admirar as coisas que admiro e perceber o quanto me quero bem.

Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar.

A escola é o gargalo de todos os problemas sociais de uma sociedade desigual. O professor é apenas um bombeiro com um balde na frente de um incêndio no depósito de gás.

A vida é uma escola onde as derrotas são os professores, a sociedade é a diretoria, e os sonhos são as provas.

Somos mais do que professores de Educação Física. Somos quem, com nossas palavras podemos encantar, com os movimentos ensinar e o futuro transformar.

A vida sempre tem muito a nos ensinar e nós temos muito a aprender. Todas as situações e acontecimentos possuem lições e ensinamentos.

Eu sou de exatas e ela de humanas, profissões opostas que se completam, ela me ensina ser uma pessoa humana que faz entender ela perfeitamente, e eu mostro para ela como é tão bom não ser só ela, ou eu ser só eu, mostro para ela que 1+1 =2 e agora somos nós.

Sonhar nos ensina viver a dura realidade.

Não há como ensinar o outro a escolher, toda escolha depende da capacidade de suportar perdas.

Somos todos mestres e alunos. Um dia ensinamos, outro dia aprendemos. Ninguém tem a resposta de tudo.

Aqueles que decidem partir da sua vida estão, na verdade, lhe ensinando uma importante lição: você precisa ser mais exigente ao escolher quem quer ter ao seu lado.

Pense nisso!!!

Em um mundo em que todos sabem de tudo, ser ensinável é estar à frente de muitos.

O melhor tempo é aquele que nos ensina a ser feliz em qualquer tempo.

Desculpe. Eu nunca te amei.
Nunca me ensinaram a diferença de amar e aceitar.
E no minimo eu te aguentei.
Até que começou a machucar
e eu fui a unica que me feri.

Podemos ensinar a amar, podemos aprender a amar. Nada está perdido, tudo pode ser (re) aprendido. Podemos receber amor como herança. Podemos deixar amor de herança. Escolho amar...

O pecado da escola é o aluno desmotivado. Quem quer aprender, aprende até sem ter quem o ensine. O que os pedagogos ainda não aprenderam, é não querer ensinar o que não devem; mas, devem tornar-se exemplos raros de qualidade para serem valorizados. A quantidade é o pecado da internet.

Passa , ave, passa,
E ensina-me a passar.

Pesquisar vem de pescar, educar é ensinar a pescar.