Frases Sábias de Reflexão
A espera prolongada é uma grande professora. Ela nos ensina a vencer nossa ansiedade, a relaxar nossa tensão, a contemplar nosso destino e fazer as pazes com ele. Casar-se com o próprio destino é pura sabedoria.(Walter Sasso - Autor do livro "Tsuru Li Tai chi chuan")
Aceitar a pluralidade da humanidade, diversidade de espírito e pensamento é a única e aceitável unidade de espírito. (Walter Sasso – Autor dos livros "Sem Denise" e "Dobra Púrpura")
Quando você conhece uma pessoa e se apaixona por ela, você nem imagina que junto dela vem um acompanhamento de "fritas". Parentes e amigos chatos que você tem que engolir pelo resto da vida.(Walter Sasso)
Nunca se julgue superior a ninguém! Depois da virada da morte, você não sabe se a empregada vai ser patroa e se quem estava por cima vai descer e quem estava por baixo vai subir!(Walter Sasso)
Quem julga ou critica seu semelhante sempre desce para um patamar mais baixo. Para que lá do alto, críticos e criticados, juízes e julgados estejam no mesmo plano e possam ser julgados com justiça.(Walter Sasso)
A espera é comida fria se vem de longe, quente se vem de perto e morna quando se vai ao encontro dela.(Walter Sasso)
O que é a espera? Um quarto vazio, uma janela aberta e uma cadeira.Um suspiro sem fim.(Walter Sasso)
Somos livros velhos, de folhas amareladas, cercados e julgados por bíblias faltando páginas.(Walter Sasso - Autor de "Soca Pisada")
Um peixinho adoeceu, desceu para o fundo, debaixo de uma folha e ali esperou pela morte. A morte é um passo íntimo e solitário.(Walter Sasso)
Quanto maior a dificuldade em se relacionar com o próximo, maior a dificuldade em conhecer a si mesmo.(Walter Sasso)
A consideração tem que ser uma via de mão dupla, porque se não pode a ver um choque de expectativas.
Ainda assim... no fundo do íntimo, há a esperança .. fraca e sutil em minha percepção, porém tão forte e iluminada em sua fonte..
Talvez sejam palavras perdidas de um coração perdido.. ou talvez palavras sugeridas em um coração perdido...
O tempo de João Carlos Campos
De tempo ao tempo, mas não espere muito tempo, porque o tempo passa rápido e logo ficamos sem tempo!
Sem esperança acaba a luta.
Sem esperança a tristeza toma conta.
Sem esperança nos entregamos.
Sem esperança tudo fica cinza.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
