Frases que Falam do Tempo

Cerca de 60950 frases que Falam do Tempo

Eu irei olhar para o céu todas as noites da minha vida, só pra relembrar do tempo que tivemos, e de tudo que fizemos, só para saber que aquilo não foi apenas um sonho foi algo real ou pelo menos real para mim. Então cá estou olhando esse céu com apenas uma estrela e essa estrela não é você, sou eu!

Desejo primeiro que você seja capaz de amar ,
e se não for, que ainda haja tempo para aprender .
Desejo pois que a vida te ensine que o padrão não faz ninguém melhor , apenas igual a todos .
É apesar de tudo isso, desejo apenas que você não seja mais um, e que não sendo, você seja capaz de ter amor próprio.

E depois de um tempo as coisas se acalmam, e a gente nem consegue entender como foi que ficamos tão perdidas, tão sem chão, tão sem saber como seguir! Depois de um tempo seguimos, e novos caminhos trazem a luz que ilumina os momentos de sombras já passados, já sobrevividos! E essa luz nos faz sorrir novamente e novamente acreditar na vida!!!

Sabe as vezes cansa. Cansa tentar ser forte o tempo todo , tentar ser sorrir o tempo todo, chega uma hora que tudo desaba, chega uma hora que mesmo estando rodeado de pessoas você se sente só , chega uma hora que você não se sente amado, não se sente querido. Ai você não consegue mais suportar… Os doces sorrisos se transformam em amargas lágrimas.

Se eu pudesse voltar no tempo eu mudaria sim muitas coisas na minha vida, esse papo de não se arrepender das coisas que fez pra mim é balela.
Eu me arrependo e muito de muita coisa, principalmente de ter me entregado para muita gente que não me merecia, porque hoje perdi um pouco da sensibilidade para enxergar quando alguém me quer de verdade.

Começou um novo tempo, pelo menos pra mim. Uma nova chance de fazer direito, por mais errado que pareça. Porque os olhos dos outros sempre enxergam diferente do que a gente sente. E tudo bem. Ninguém é obrigado a nos conhecer por dentro. Além disso, tem o que a gente é, a imagem que a gente passa e o que os outros concluem dela.

“...Quando tudo se aquieta,
e o tempo diz sua passagem
nas cores que se sucedem,
o rosa, o vermelho, o marrom,
o roxo, o negro...
Sabe-se então que o fim chegou.
Pôr-do-sol é metáfora poética,
e se sentimos assim é porque
sua beleza triste mora em nosso
próprio corpo.
Somos seres crepusculares..."

Com o tempo as palavras vao ficando mais escaças,
os sentimentos mais ocultos,
a ponto de parecer q ja naum existem.
Ai vc descobre
que o pior naum eh encarar os sentimentos
mas sim
senti-los e saber q eles se ocultaram a tal ponto
q eh como se eles nunca tivessem existido pra unika pssoa
q realmente deveria saber q eles existiram

⁠Ter maturidade é saber dar tempo ao tempo. É saber a hora certa de sair de cena. É ter inteligência emocional para agir com cautela, analisando todos os fatos sem julgamento. É aceitar que não se pode mudar o que está fora do seu alcance. É deixar o orgulho de lado e agir antes que a vida não te dê outra chance.

O tempo deve ser aproveitado, momentos ruins e bons se formarão a sua frente, alinhados com suas experiências e expectativas.
Se dê ao trabalho de monitorar estes aspectos na vida.
O que chega a ti, pode ser ocasional, mas, o que você faz perante isso, passa pela sua escolha, ou pela opção de deixar na resposta automática e monótona da vida.

Esse homem de semblante sereno, de voz baixa...de olhar distante!
Esse homem cujas rugas do tempo trás em si uma vida... Marcas profundas não se apagam
Mas ficam guardadas em um lugar
Em qual apenas eu as encontro no silêncio!
Pai...minha gratidão por tudo o que já vivemos e ainda o que iremos viver!

(...)
Quando se vê, já são 6 horas: há tempo...
Quando se vê, já é 6ª feira...
Quando se vê, passaram 60 anos!
(...)
E se me dessem – um dia – uma outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio
seguia sempre em frente...
e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.

Mario Quintana
Antologia poética. Rio de Janeiro: Objetiva, 2015.

Nota: Trechos do poema Seiscentos e sessenta e seis, que costuma ser veiculado na internet com o título O tempo.

...Mais

Meu sentimento continua o mesmo, porém, muito mais maduro.
Busquei nesse tempo adjetivo para descrever o que há aqui dentro, não encontrei nenhuma definição.
Há um tempo, gritava a sete cantos, hoje me ponho calado.
Não por vergonha ou medo de expor o que eu sinto.
Talvez pelo amadurecimento que a vida nos traz.

Na vida tudo tem seu tempo para começar, durar, terminar.
Ciclos se fecham para que outros se abram e uma nova página traz consigo um novo capítulo, com novas possibilidades; outros sonhos, outras promessas, outras aventuras, outras pessoas...
Devemos no entanto, saber o período de permanecer em cada etapa, descobrindo o mundo e a nós próprios.

Não quero ser, quero sentir... sentir a vida, o tempo, o vento, a música, o som, o gemido, o suspiro...
Não quero ter, quero viver... viver um sonho, a fantasia, a ilusão, a emoção.
Não quero esperar, quero te amar, te sentir, te encantar, te abobalhar de paixão, te amar sem pressa ou razão e ter somente os dias por ilusão.

"Mesmo sem te conhecer sinto você perto de mim, como se tudo que aconteceu nesse meio tempo fosse um modo de me preparar pra você, de me fazer alguém melhor e merecedor do seu amor, não sei o dia e nem a hora, mais sei que quando nossos olhos se cruzarem saberei que é você"

13/06/12.

Não brincar o tempo todo.
Quem vive brincando não é visto como um homem de respeito. São igualados aos mentirosos, e nunca lhes dão crédito. De um tememos a trapaça, do outro a zombaria. Nunca se sabe quando os gaiatos estão exercitando o discernimento, o que equivale a não tê-lo.
(A Arte da Prudência)

O tempo tem sido para mim um bem supremo. Quando vejo os homens passear-se, ou gastar mal o seu tempo em discussões vãs. Tenho o desejo de ir a uma esquina e estirar a mão como um mendigo e dizer:
“Dei-me uma esmola, boas pessoas; dei-me um pouco do tempo que perdeis, uma hora, duas horas, o que quereis”.

O tempo e o valor são incógnitas sempre em evidência; o que hoje não tem valia, outrora talvez tenha tido; o que hoje não é importante nem valioso, no amanhã talvez tenha um valor incalculável. Devemos fazer do tempo um aliado, pois ele nos dará maturidade para avaliarmos com sabedoria todos os eventos do nosso viver.

⁠Não esqueça que você só tem uma vida, então viva da melhor forma, não perca tempo com pessoas com energia negativa, com brigas desnecessárias, fofocas saiba perdoar acima de tudo e siga sua vida sempre em frente, seja bom e não bonzinho e nunca duvide de sua capacidade de conquistar o que deseja, o medo e momentâneo mais a desistência e eterna.