Frases que falam da Verdade
A verdade não é pura: Há uma hipócrita que clama em mim... Inteligência ou burriZe? Burrice ou inteligênZia? O mesmo sentido obtuso de intransponível estupidez, entre o julgar-se soberano e admitir a própria tolice; reconhecer nossos limites é o que nos faz evoluir.
Uma coisa é o que somos outra é o que temos.
Será melhor sermos ou termos?
O ser primeiro e o ter depois.
Não temos de ter sem ser mas sim ser para termos.
"A verdade é o único, de fato, porto seguro. Fora dela tudo causa ansiedade e angústia. Não é sobre ser absoluta ou relativa. É sobre a verdade de quem somos e para quê estamos convivendo."
Oscar Pestana - Psicanalista
Quando conseguimos olhar com verdade para o nosso interior, percebemos que estamos muito enganados com a nossa vida espiritual!
O verbo incorreto e a afirmação descabida sobre a realização da existência e da presença dos seres humanos no mundo favorecem a cegueira e o descontentamento para com o saber e as prováveis certezas.
Nossa escolha tem que ser profunda, tem que realmente fazer sentido para nós, porque assim, o caminho irá preencher nosso ser e teremos forças suficientes para fazermos o que for necessário para chegarmos lá.
As pessoas não mudam, elas sempre são o que sempre foram. A gente é que muitas vezes olhamos para elas com os olhos do coração e não da razão.
Quando tudo se torna confuso, difícil e complicado, a verdade é a primeira a ser sacrificada, não é mesmo? Todos tentam ocultá-la, modifica-la ou consertá-la. Como se consertar os fatos pudesse tornar a situação menos confusa, difícil e complicada, não piorá-la.
Acho que nós, pessoas normais, podemos ter esquecido uma verdade básica: não temos o direito de julgar ninguém.
Ela me ensinou que o que mais importa não são os créditos ou esses prêmios. O que mais importa é a história e a verdade. Em nossas vidas pessoais e nas histórias que contamos, a verdade sempre deve vir em primeiro lugar.
É impressionante como a verdade se tornou algo perfeitamente condenável. Estamos virando uma sociedade de falsos cujo as doces mentiras não são apenas aceitas, mas também incentivadas.
