Frases Psicanálise
O amor infantil segue o princípio: "Amo porque sou amado". O amor amadurecido segue o princípio: "Sou amado porque amo". O amor imaturo diz: "Amo-te porque necessito de ti". Diz o amor maduro: "Necessito de ti porque te amo".
Não escolhemos os outros ao acaso. Encontramos aqueles que já existem em nosso inconsciente.
"Na dissociação e repressão, o inconsciente tenta nos proteger, mas a verdadeira liberdade emerge da temeridade de encarar os fragmentos do desejo e da dor."
"A arte de fantasiar não é uma fuga da realidade, mas um retorno criativo a ela, transformando o ordinário em extraordinário."
"A capacidade de estar só ou em solitude, é essencial para processar afetos e nos preparar para conexões verdadeiras."
"No ato de se exibir, o sujeito não expõe apenas sua imagem, mas também os anseios mais profundos de serem coletados em sua vulnerabilidade."
Dan Mena.
"No desejo de ser visto, há um paradoxo: a euforia do reconhecimento e o medo do julgamento, pois, por trás de cada olhar que nos valida, se esconde a vulnerabilidade de sermos completamente expostos e mal compreendidos." – Dan Mena.
"Quem se transparece não apenas mostra a carne, mas oferece sua alma para ser julgada, validada ou descartada." Dan Mena.
"Quando nos sentimos rejeitados, a exposição se torna uma tentativa de reconquistar nossa importância." – Dan Mena.
Volte seus olhos para dentro, contemple suas próprias profundezas, aprenda primeiro a conhecer-se.
"Os fatos da vida são algo externo a você e nada pode fazer sobre eles! Eles só interferiram na sua vida, quando você conferir a eles importância! Pois, só assim é que eles se tornam interno e muda o seu estado de anima(alma), seja na dor ou na alegria!"
"Se o sangue de Jesus Cristo tem poder! Biologicamente este poder veio de Maria a sua mãe! Negar o sangue de Maria é negar o próprio Deus que se fez homem!"
Amo a adrenalina de passar apuros, fingir estar vulnerável e ultrapassar os limites da compreensão, quais fazem a observância da sensatez inerente no depois do choro que é um riso, mas provenientes de atitudes para quem não me quer bem.
Uma pessoa geralmente agride outra quando se sente frustrada por acreditar ser inferior a ela, mesmo que inconsciente seja ainda esta crença.
Quanto mais nos conhecemos, nos enfrentamos e nos aceitamos, menos proporcionalmente necessitamos de pseudo muletas para seguirmos nossa caminhada.
O tipo de relacionamento que estamos tendo, seja enquanto amizade ou amor, é geralmente reflexo de nossa própria autoestima e do valor que damos a nós mesmos.
