Frases profundas que vão mexer com você

Para a alma, não existem vestidos novos. Ela é crua, é nua. Tingida pelos sangues, pintada pelas cores dos corpos que tocou.

⁠"A dor mais dificil curar não é a dor do corpo, mas a da alma, fácil de perceber e difícil de curar"

Tem dia que a alma não quer poesia, só silêncio.
Não quer conselhos, quer sumir.
E no meio do sumiço,
um pedaço pequeno
de esperança insiste em ficar.
Mesmo cansada, ela respira.
Mesmo sem fé, ela tenta.
Porque dentro do sei lá, ainda mora alguém que quer recomeçar.

A espera é um mar sem fim,
a alma se perde,
dias viram séculos,
e o coração não mede.
Cada hora é fogo,
cada instante é chão,
mas ainda pulsa a esperança,
teimosa no coração.

Tá tudo bem sentir medo.
Ele aparece quando a alma percebe que algo precisa mudar,
mas o corpo ainda não sabe como seguir. O medo não é INIMIGO, é o teu aviso de que algo importa demais pra ser ignorado.

Âmbar


Então vem, caminha comigo devagar,
No brilho âmbar da alma que insiste em rimar.
Ansiedade é fera, mas eu aprendi
a domar,
Transformei o caos em verso pra poder respirar.

Viver é caminhar leve o bastante
pra não ferir a própria alma,
e atento o suficiente
pra não perder o que ainda brilha.

A alma reconhece o que os olhos ainda duvidam.

“Minhas pernas pedem calma, cansadas de sustentar.. Mas é a alma teimosa que não me deixa parar.”

Saudade que arde,
consciência amargada,
troca de alma
mal interpretada,
mas no peito derrete,
doce e late,
feito dor misturada
com calda de chocolate.

Escrevo porque a alma não cabe em silêncio.

Às vezes o corpo e a alma só pedem
pausa, não solução. Não é sobre força ou coragem, é sobre permitir-se descansar, mesmo que seja só por hoje, mesmo que seja no silêncio ou na solidão.

“Tem dias que a alma fala baixo,
mas o coração grita o suficiente pra gente continuar.”

Algumas almas se cruzam
pra nunca mais voltar ao normal,
viram rota, viram vício,
viram falta… visceral.

“Algumas conexões podem até se perder no caminho… mas nunca deixam de puxar a alma de volta.”

Existem diferentes tipos de dor; algumas abrem abismos profundos na alma, fazendo sumir o chão da certeza e da confiança. Contudo, no interior desse vazio surgem esperanças nutridas pela paz e pela fé.
Isso é a vida!

A tristeza é o preço que a alma paga pela profundidade.

O Natal é o instante que o tempo silencia para que a alma escute o convite da luz.

as vezes , a alma precisa atravessar o próprio inverno para descobrir que carrega em seu âmago , um sol que jamais se apaga; você não é apenas o sobrevivente das tempestades , mas a própria prova de que a luz mais bonita nasce da resistência entre a fenda e o abismo .


Márcio José ⁠

O descanso da alma é o instante em que o coração suspende o peso do mundo e se deita à sombra de si mesmo, onde o cansaço vira prece e o tempo vira paz.⁠