Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo

É incrível como a mentira tem o poder de destruir relacionamentos.

Naquele momento a mentira dela reflete a minha, e tudo o que consigo ver são as mentiras, bem no meio de todas as verdades. (Clube da Luta)

Ah! Ser indiferente!
É do alto do poder da sua indiferença
Que os chefes dos chefes dominam o mundo.

(Álvaro de Campos [Heterônimo de Fernando Pessoa], (escrito em 12.1.1935), In Poesia)

“Não honres com o teu ódio quem não poderias honrar com o teu amor.”

Nunca duvide da força que tem o poder estudantil. É a única força capaz de mudar o mundo sem precisar destruí-lo.

Para cada infelicidade uma nova oportunidade, um recomeço. As infelicidades nos fazem refletir para depois agir.

Reflexão diária

Não sei nem entendo porque as pessoas continuam a jogar pedras em nossos telhados, se o dele também é de vidro e está tão cheio de buracos ou quem sabe até mais destruído que o nosso.

Um atestado de amor
Alguém disse: “Acerca de duas pessoas nunca refleti profundamente: é o atestado de meu amor por elas”.

(do livro em PDF: 100 aforismos sobre o amor e a morte )

Todos parecem estar míopes diante da importância do poder cultural. Investir em projetos culturais significa menos gente na cadeia, menos gente sendo assassinadas, menos gente usando drogas. Menos gente na rua. Menos gente passando fome. E por ai vai.

Antes de reclamar, reflita sobre suas atitudes... Elas dizem muito mais do que suas palavras de bom senso...

Ter poder, é aquele que poderia manipular e não o faz.

Às vezes a gente se afasta para refletir.
Outras, porque já refletiu.

Eu quero te amar pelo resto da vida e no fim dela poder dizer que valeu a pena.

Pior dor é ver a pessoa que ama nos braços de outro... E sem poder fazer nada, a final quem errou foi eu.

Aborrecimento? Reclamação? Tristeza? Depois da minha morte pensarei em refletir sobre essas coisas...

O hoje, decidem o poder Judiciário e a Lei. O Povo brasileiro decide o amanhã, quando aprender a votar.

Se sua consciência for de uma pessoa tolerante, então suas ações no mundo físico refletirão essa tolerância.

Ninguém tem o poder de te colocar para baixo a não ser que você permita.

Flávio Augusto da Silva
Geração de Valor

Quero te ver de pressa e poder afirmar,que com você eu quero ficar...Olhando em seus olhos, tenho prazer em lhe amar.

Se fechardes os olhos, mergulhardes no silêncio, podereis encontrar-vos na imensa sala da Alma. Lá, a vida é simples como deveria de ser e a paz é simplesmente o abraço que vos envolverá.