Frases para Monografia

Cerca de 75118 frases para Monografia

⁠Alfabetizar é abrir portas para o mundo, é dar às pessoas a liberdade de sonhar, compreender e transformar a própria realidade.

Inserida por andre-carletti

Dilemas éticos
"Tem coisa que eu devo mas não quero, tem coisa que eu quero mas não posso, tem coisa que eu posso mas não devo. Aqui, nestas questões, vive aquilo que a gente chama de dilemas éticos; todas e todos sem exceção temos dilemas éticos, sempre, o tempo todo: devo, posso, quero?"

Ser bom não significa saber tudo.

Ambientalizar o acessível... Acessibilizar o ambiental... Exercícios necessários para construir pontes para um futuro que não seja mais do mesmo.

"Qual é a tarefa de todo ensino mais elevado?" - Tornar o homem uma máquina. - "Qual o meio para tanto?" - Ele precisa aprender a entediar-se. - "Como se alcança um tal estágio?" – Através do conceito de dever.

Quando a sabedoria me falta e me socorro nos mais experientes, sinto em muitos o cansaço da paciência que tenho de sobra; ensinar é um dom, não de quem nasce sabendo, mas de quem morre tentando.

A cultura é a flor da esperança que brota no asfalto da periferia.

Somos pequenos simplesmente porque a visão de águia que existe em cada um de nós fica escondido entre os medos de encarar uma nova realidade.

Ignorar!
Pode haver
maior ignorância.

A Justiça só é feita quando educa. Não quando condena.

De nada valeria o educar si não fosse pelo amor do que aprendi.

Mão que foi feita pro cabo da enxada acha a caneta muito pesada.

Por mais ridículo que possa parecer, tenham certeza de uma coisa, não são todas as pessoas que estão preparadas para serem tratadas com gentileza. Infelizmente!

A sala de aula é um ambiente de comunicação, no qual pessoas com diferentes interesses e afinidades se encontram para aprender umas com as outras.

Colocar uma criança com deficiência na escola regular e não atendê-la adequadamente é fazer uma “inclusão excludente”: reforça a visão de que a criança é incapaz, acaba sendo uma forma de retardar o fracasso e torná-lo ainda mais doloroso e definitivo.

A escola é um laboratório do mundo: nela, a criança pode aprender a reproduzir a sociedade ou a transformá-la.

Quem não respeita os contrários, deve ficar mudo com a própria opinião e surdo para opinião dos outros.

As crianças aprendem aquilo que os adultos vos ensinam.

Se cheguei ate aqui é porque toda armadilha preparada para mim não prosperou, e todos que torceram contra mim novamente se enganou.

Para você que não deixa a minha em paz, te digo que cuide da tua vida, que da minha já tem Deus tomando providencia.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp