Frases para Irmã
Parece que existe um véu sagrado que venda os nossos olhos quando somos criança, só conseguimos enxergar o mundo colorido e doce.
Os bastidores das relações afetivas dentro da família nem sempre são visíveis a olho nu.
Os exercícios da reciprocidade e da solidariedade iniciam-se na própria casa.
Quando apenas um puxa o barco a tendência de naufrágio é grande.
Para ir bem no trabalho você precisa estar bem na vida pessoal e vice versa, vamos dizer que você tem que estar "com um olho no peixe e outro no gato"
A vida e seus degraus cada um, habita obstáculos. Grande sábio da vida é aquele que sempre olha para os degraus do passado por saber que sem o conhecimento deles não conquistaria mais um!
Não é o nosso sangue que nos une a uma ligação de parentesco, mas sim, a nossa energia, nossa vibração e principalmente, a nossa visão de mundo.
Em criança, o tempo não existe intelectualmente, tampouco no relógio. O tempo é alteridade. São os outros que o marcam através da sua austeridade, adentrando ou abandonando, o nosso tempo-espaço. São os pais, mais saturninos ou mais uranianos, que marcam o seu compasso.
Ser sempre grato pela vida daqueles que amamos, pois é a existência deles que dá graça e sentido à nossa própria existência.
Passar pela vida sem ter, educar e acompanhar a evolução de um filho. É como não se molhar com a chuva e tomar um sorvete no verão.
Cada filho tem sua personalidade almática, sua identidade terrena e um ponto de vista próprio e reflexivo sobre tudo e todos. Saber identificar isso permite ajudá-lo em sua trajetória de evolução pessoal, profissional ou empreendedora, além da espiritual que é a mais importante.
A paz não vem através de políticos batendo de frente uns com os outros. Tampouco virá pela imponente força militar. O ponto inicial para a paz no mundo é justamente a família.
Um lugar onde o marido e a esposa aprendem a ter responsabilidade um sobre o outro, servindo-se como um casal que deve eternamente percorrer juntos o caminho do amor. A família é a base para a paz mundial.
Não há caminho mais curto para construir o mundo pacífico ideal que o casamento intercultural. De outras maneiras, não se sabe quanto tempo iria demorar, mas através do casamento intercultural a paz pode ser realizada logo na segunda ou na terceira geração.
Na verdade, a paz mundial não é uma coisa tão distante. Quando as famílias ficam em paz, a sociedade fica em paz e o conflito entre as nações desaparece. Em consequência, a paz mundial chegará.
