Dia do Profissional de Letras: Mensagens para celebrar

⁠" Não importa se dizem o quanto algo é fácil ou difícil, perto ou longe, possível ou impossível.. palavras não são nada perto de atitudes " Diga menos.. Faça Mais!

Falar é assustador porque, quando as palavras são ditas, não podemos pegá-las de volta.

Veera Hiranandani
O diário de Nisha. Rio de Janeiro: DarkSide Books, 2019.

⁠Eram lâminas afiadas. Cortavam e fatiavam. Deixando em pedaços tão pequenos que era impossível reverter.
Aquelas palavras faziam estragos permanentes.

⁠Eu sempre ouvi dizer:
"pense antes de falar".
As palavras ofensivas
vão ferir e machucar.
Às vezes numa tensão
o silêncio é a solução
pra poder apaziguar.

⁠O conceito de saber que a felicidade só depende de si mesmo não se expressa em palavras, e sim vivendo.

⁠(m) Editar

Quando ela se vai o vinho vem.

⁠O que você guarda em silêncio é seu. As muitas palavras trazem perturbação.

Escolha suas palavras com cuidado; o estado do multiverso pode depender disso.

Quem diz muito corre o risco de tropeçar nas próprias palavras; o que pouco abre a boca, não se preocupa com este problema, pois as palavras não o dominam, ele as domina de modo natural...⁠

⁠O que você pensa pode ser apagado com esquecimento.
O que você fala pode ser esquecido por você. Mas pode nunca ser apagado no coração de quem ouviu.
O que você quer marcar nas pessoas?

Verbos quando impulsionados à toa são como flechas que não regressam e algemas sem chave.

⁠Palavras repetidas são ocas e inúteis, melhor ficar em silêncio.

Você não acredita no que eu digo, não quer ouvir a verdade. Acha que estou contra você, mas a minha única intenção é abrir seus olhos.

Eu sei que a verdade machuca. Por isso você não quer acreditar no que eu digo. Prefere ouvir as palavras que vêm dos lábios que só te dizem lindas mentiras.

Você precisa se inspirar nas minhas palavras, não nas minhas ações. Não vou me responsabilizar por você copiar o que não devia. Você tem que fazer o que eu digo, não o que eu faço, entendeu?

⁠Não existem palavras para abraços falantes.

Suas últimas palavras no diário e no mapa foram tudo o que restou.

⁠As páginas já riscadas da vida servem para ilustrar os nossos caminhos, algumas mais coloridas e outras mais monocromáticas, porém todas necessárias.

⁠Tenho tantas coisas para serem ditas. Talvez eu fale, mas não sou tão boa na arte da eloquência. Talvez eu escreva, mas não sou tão boa com as palavras. Talvez eu permaneça no silêncio e morra sufocada com o que era pra ser dito.

⁠Eu achava que era um poeta, mas me sinto tênis, pisam em mim o dia inteiro, eu suporto, e ativo a minha imaginação com um pequeno mas complexo tropeço, e fico amarradão em meus pensamentos