Frases para Epígrafe de Monografia

Cerca de 75281 frases epígrafe Frases para Epígrafe de Monografia

"Não lamente o passado, lute pela segurança de um futuro melhor!"

"Ser cidadão é lutar pela segurança de um futuro melhor"

"Lutar pela segurança de um futuro melhor é garantir o perpétuo progresso da humanidade"

A sala de aula é um ambiente de comunicação, no qual pessoas com diferentes interesses e afinidades se encontram para aprender umas com as outras.

Colocar uma criança com deficiência na escola regular e não atendê-la adequadamente é fazer uma “inclusão excludente”: reforça a visão de que a criança é incapaz, acaba sendo uma forma de retardar o fracasso e torná-lo ainda mais doloroso e definitivo.

A escola é um laboratório do mundo: nela, a criança pode aprender a reproduzir a sociedade ou a transformá-la.

A beleza é algo que encanta, mas o caráter é algo que fideliza

A dádiva maior de ter alguém para chamar de seu é o poder retornar à fase mais incrível da vida humana, que é a infância.
É a possibilidade de estar ao lado de um alguém sem preconceitos e sem maldade, que transborda amor, pureza, verdade e coração.

Samba, carnaval e futebol... onde estão os livros?

Ler e escrever: essa é a base para um futuro próspero de conhecimento e mudança de nossa realidade!

Venderia todos as minhas ideias, todos os meus sonhos para que todas as crianças pudessem ter acesso a habitação, a uma boa escola e alimentação

Um ser humano mau instruído é mais suscetível a alienação que um ser humano culto.

De nada valeria o educar si não fosse pelo amor do que aprendi.

Abrir mão da busca de conhecimento é abdicar da própria liberdade!

Educador não é o que aponta o melhor caminho,
mas o que desperta para as variáveis das escolhas.

Mão que foi feita pro cabo da enxada acha a caneta muito pesada.

Por mais ridículo que possa parecer, tenham certeza de uma coisa, não são todas as pessoas que estão preparadas para serem tratadas com gentileza. Infelizmente!

Quase parece como se a análise fosse a terceira daquelas profissões 'impossíveis' quanto às quais de antemão se pode estar seguro de chegar a resultados insatisfatórios. As outras duas, conhecidas há muito tempo, são a educação e o governo.

Sigmund Freud

Nota: Sigmund Freud (1856-1939) (1937, ESB, XXIII, p.282)

Se o maior entrave do comunismo é o egoísmo, o amor ao próximo é o maior entrave ao egoísmo. Urge desenvolver, através da educação, o homem para amar seu semelhante e este adotará o comunismo naturalmente, sem imposição.

A Justiça só é feita quando educa. Não quando condena.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp