Frases para fotos no Instagram cheias de criatividade e atitude

⁠É triste a dor da saudade , é triste chorar .
Mas triste mesmo é não ter a quem lembrar .

A amizade te dá maravilhas que só quem tem sabe. Valorize seus amigos, mesmo que sejam poucos!

Quem tem sabedoria sabe que se prejudicar alguém, prejudica a si mesmo.

A solidão não é ausência, mas espelho: nela se vê a extensão de si mesmo, e quem a encara descobre que todo conforto é apenas sombra diante da vastidão da própria existência.

Riqueza mesmo é ter com quem contar quando o coração aperta.

⁠Vencedor é quem vence a si mesmo apesar dos infortúnios e das situações angustiantes que o próprio ser humano plasma, através de seus pensamentos, e que chamam de destino.

Eu sou assim mesmo, eu sempre ajudo quando sou eu quem precisa de ajuda. Sempre guardo minha dor, e vou carregar a dor de um amigo.

Quem tem medo de falar o que pensa,cairá na armadilha do inimigo,mas todo aquele que expressa mesmo que seja por um breve momento sua inteligência,e sua capacidade de articular seu plano,e mostrar ao inimigo que estarás pronto para guerra. Tem por objetivo mostrar sua coragem.

⁠ Quem sabe daqui a uns 10 ano agente se encontra novamente nesse mesmo lugar onde nos se conheceu sei que agente ainda vai ta jovem, mais quem saiba um dia te peço em casamento.

O amor transcende vida, morte.
Quem ama nunca está só.
Mesmo que haja separação.
Esse fio invisível é tênue e imortal.

é fácil respirar
mas se o ar fizesse greve
ou até mesmo se reformar
quem é que consegue?

é fácil aprender
e também ensinar
mas sem professores e alunos
quem vai trabalhar?


é fácil viver
porque é bonita a vida
mas sem o amor no que se faz dela
quem não se suicida !?

ninguém vê…
mas eu tô lutando.
Lutando em silêncio
pra manter firme quem eu amo,
mesmo quando tudo em mim desmorona.


DeBrunoParaCarla

Quem tem medo do fracasso tem medo da vida. Quem foge das dificuldades foge de si mesmo.

Quem escreve de maneira displicente confessa com isso, antes de tudo, que ele mesmo não atribui grande valor a seus pensamentos.

⁠Quem quer te entender, te entende mesmo que você não fale!

As promessas que fiz a mim mesmo são mapas abandonados. Volto a eles como quem revisita cartas antigas no sótão. Algumas estão amareladas, outras rasgadas de tanto uso. Reescrevo o que consigo e jogo o resto para fora da casa. Porque prometer é também aprender a perdoar as próprias falhas.

​"Não preciso ler o contrato se quem o redige é o mesmo que sustenta as estrelas."

Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo.

Fernando Pessoa
Poesias Inéditas (1930-1935). Fernando Pessoa. (Nota prévia de Jorge Nemésio.) Lisboa: Ática, 1955.
...Mais

Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.

Clarice Lispector
Gotlib, Nádia B. Clarice: uma vida que se conta. São Paulo: Ática, 1995.

Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...

Álvaro de Campos
PESSOA, F. Poesias de Álvaro de Campos. Lisboa: Ática. 1944 (imp. 1993). p. 64

Nota: Trecho de poema de Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa

...Mais