Frases para Alguém que Morreu
Enquanto existirem pessoas eloquentes defendendo tolices, o mundo terá contos de fadas ate para adultos.
o maior problema é o problema de pensarmos que podemos resolver todos os problemas, até os que não nos dizem respeito.
Enquanto continuares com a "mania" de te afastares de quem te magoa cores o risco de terminares sozinho. Aprenda a perdoar os erros dos outros porque todo mundo erra.
Estou deixando a vida passar! Antes havia a desculpa que não queria deixar pai, mãe e irmãos "sozinhos", contudo, hoje todos seguem seu caminho e eu... Talvez agora um covarde por não largar tudo que não me faz feliz e pelo menos tentar buscar a felicidade!
Não temos o direito de fazer planos envolvendo outras pessoas. Caso isso aconteça, são grandes as chances de sofrermos uma frustração.
Aceite tudo o que lhe acontecer, e seja paciente nas situações dolorosas, porque o ouro é provado no fogo e as pessoas escolhidas, no forno da humilhação.
Quem honra o próprio pai alcança o perdão dos pecados, e quem respeita sua mãe é como quem ajunta um tesouro.
Quanto mais importante você for, tanto mais seja humilde, e encontrará favor diante do Senhor. Pois o poder do Senhor é grande, mas ele é glorificado pelos humildes.
Meu filho, não recuse ajuda ao pobre, e não seja insensível ao olhar dos necessitados. Não faça sofrer aquele que tem fome, e não piore a situação de quem está em dificuldade.
Não desvie o olhar daquele que pede alguma coisa para você, e não dê ocasião para que alguém o amaldiçoe, porque se uma pessoa amaldiçoa você com amargura, o Criador atenderá ao pedido dela.
Não procure tornar-se juiz, se não tiver força para eliminar a injustiça. Do contrário, você se acovardaria diante de um poderoso e mancharia a sua própria integridade.
(Eclesiástico 7,6)
Não maltrate o empregado que trabalha fielmente, nem o assalariado que dá tudo de si. Ame como a si mesmo o empregado inteligente, e não lhe recuse a liberdade.
(Eclesiástico)
Que sua generosidade se estenda a todos os seres vivos, e não negue sua atenção nem aos mortos.
(Eclesiástico)
