Frases Novas
Penso, e isto não é nada novo, que apenas criamos as artes, com um único fim, por tantos meios, em suas diversas nuances, como desculpa para existirmos em relativo conforto diante do caos..."
Serei sempre defensor dessa ideia, "o homem deve morrer por uma causa de vida e não por uma causa de morte..."
("O homem é algo que deve ser superado”
Sempre que volto ao meu próprio abismo, que por algum tempo deixei escondido na esquina do nada, então é lá que encontro luz e sentido, para tudo que não há sentido nas atitudes humanas.
SOBRE A CONTRADIÇÃO HUMANA.
Poeta: - Estou muito novo pra morrer.
Filósofo: - Estou velho demais pra viver.
Homem comum: Nunca é tarde pra viver nem cedo pra morrer.
"As almas pequenas, assim como os espíritos rasteiros, são ideológicas; sempre acreditam que descobriram a verdade absoluta. A inteligência humana almeja o tempo em que as ideologias serão crenças tribais."
"Erramos sempre ao julgar outros, porque usamos a nossa própria experiência de vida, conceitos e valores morais como parâmetro.
Julgamos pelo que pensamos saber do outro, quando na verdade não sabemos nada além do que conhecemos de nós mesmos!"
ALGUÉM PARA AMAR
Eu sempre amei
não tive medo
mas ninguém quis
compartilhar.
Pois o amor
é um Ministério
que ninguém
sabe explicar.
Alguém para amar
é o que queremos
alguém pra cuidar
do coração.
A vida termina sempre em hora incerta, todos sabem disso, mas vivem como se ela fosse eterna. São inveterados nos seus hábitos, não abrem mão do seu direito de resposta, sempre esperando que os outros lhes concedam a honra de terem razão."
Todo os castelos construídos nos sonhos são frágeis.
Sempre desmoronam com um toque de realidade,
como castelos de areia em frente ao mar,
não raro construídos por crianças distraídas.
jovens, herdeiros de um novo mundo.
Buscando o mesmo objetivo em caminhos diferentes.
Quem dera se não pretendesse serem iguais? Em suas diferenças como flores no jardim, seus sabores, perfumes e essências por um mundo menos entediante?!
Qualquer interação entre humanos, para ser considerada “Humanista”, deve sempre prevalecer o caráter pedagógico na conduta.
UNILATERALIDADE&LIBERDADE
Não fique zangada comigo, pois vai ser “sempre” só da sua parte…,e não me leve muito a sério também não…,pois…,
nem eu mesmo me levo…
O que você viveu ou aprendeu, será sempre seu!
Isto, ninguém te rouba, pois o cofre será a sua memória.
Viva sempre no seu próprio tempo….
De tal forma que alcance a paz e a felicidade que a serenidade de estar em harmonia consigo mesmo lhe propiciará .
Recomeçar é a arte de aprender o novo, desaprender o que não nos serve mais e nos reinventar como a melhor versão de nós mesmos.
- Relacionados
- Novas experiências
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
