Frases Lindas de Deus

Cerca de 90784 frases Lindas de Deus

Não existe criação do nada absoluto, apenas transformação da matéria anterior. Se deus existe, ele teria que usar partes do próprio corpo para criar o universo.

Nada nasce do nada. Um deus que cria precisa de matéria, e um deus material não é origem de tudo, mas só mais uma criatura tardia do caos.

A mente precisa de novas ideias para evoluir, mas o deus cristão não trouxe nada de realmente novo nos "dez mandamentos": muitos já existiam como leis em diversas sociedades anteriores.

P1: Todos somos pecadores.


P2: Deus é inimigo de todos os pecadores.


C: Deus é inimigo de todo mundo!

⁠P1. Se deus odeia o pecado, então ninguém será salvo.
P2. Se deus não odeia o pecado, então todos serão salvos.
P3. Deus ou odeia o pecado ou não odeia o pecado. (Lei do terceiro excluído)
C. Portanto, ou ninguém será salvo ou todos serão salvos.

P1. No inferno só há pecadores.


P2. Deus está em todos os lugares; isso inclui o inferno.
C. Se deus está no inferno, então ele é um pecador.

⁠O deus de Espinosa é uma forma de protoateísmo: rejeita o deus pessoal das religiões e transforma a divindade noutro nome para a própria natureza. Um deus sem vontade, sem consciência e sem ação deixa de ser um ser, tornando-se apenas um conceito ornamental.

Se deus criou absolutamente tudo, então isso inclui todas as as leis, valores e moralidades humanas. Conclusão: se deus existe, então as leis e valores humanos também são divinos!

Criar do nada é impossível. Deus, ao usar algo preexistente, não pode ser considerado criador, mas apenas um transformador.

Deus castiga quem cedo madruga, humanos foram feitos para dormir de dia e ficar a noite inteira acordados...

Sem deus, continuo com meus livros, minhas reflexões e minhas obras. O fanático sem deus não é nada, fica de mãos vazias, pois não saberá o que fazer!

Como deus tem certeza de que não existe um deus anterior e maior do que ele?

Se existisse perfeição absoluta, o universo seria uma criação desnecessária. Deus bastaria a si mesmo, eternamente contemplando o nada absoluto. Mas o universo existe, porque a perfeição é uma ideia impossível!

Se deus é a nossa mãe, então muitos líderes religiosos seriam como crianças birrentas tentando provar que são os filhos favoritos, puxando o saco da mãe em troca de privilégios. Mas o coração duma mãe suprema nunca cria favoritos.

Se deus é tão foda, então por que ele não deixa de existir? O nada absoluto parece ser a única perfeição absoluta: ele não precisa pensar, desejar, criar ou mudar. Ele simplesmente é, sem conflitos, necessidades ou limitações.

Se deus exige amor enquanto mantém o poder de me eliminar a qualquer instante, isso não parece amor, mas submissão. Ninguém ama de verdade alguém que mantém uma arma apontada para sua cabeça.

Coitado de deus: condenado a existir para sempre, sem sequer ter o privilégio de morrer. Talvez ele tenha criado os humanos por pura inveja, porque nós temos algo que uma eternidade jamais poderá oferecer: um fim. A finitude dá valor à vida; o eterno é apenas um vazio infinito!

“A dúvida sobre Deus não autoriza a dúvida sobre a dignidade humana.”

“Quando o homem invoca Deus para justificar a injustiça, já não defende a fé: protege o próprio poder.”

“Deus pode ser fundamento da fé; nunca deveria ser álibi para a violação do Direito.”