Frases Interessantes sobre a Vida

Cerca de 220573 frases Interessantes sobre a Vida

A vida não é um castigo: é tão valiosa que só pode ser vista como uma recompensa. Devia estar grato à existência por ter sido escolhido para respirar, amar, cantar e dançar.

Mas o que pode valer a vida, se o primeiro ensaio da vida já é a própria vida?

Milan Kundera
A insustentável leveza do ser. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.

"A vida é sonho,torna-o realidade."
( Madre Teresa)

Sorrir para Deus e agradecer todos os dias a chance de poder recomeçar.

E a vida nos faz a proposta, dia após dia, todas as manhãs ... aceite e siga, e descubra que muitas vezes, dias tão simples são os mais especiais!!!

A vida não é feita só de lembranças. Ela continua emocionante nas promessas diárias, nos pequenos gestos que fazem a alegria dos que caminham sempre juntos.

Até onde sabemos, de um ponto de vista puramente científico, a vida humana não tem sentido algum.

Planeje o investimento como um casamento católico: para a vida toda.

A vida só pode ser compreendida em retrospecto. No entanto, deve ser vivida olhando para a frente.

Só o tempo é capaz de amenizar a dor de perder alguém que amamos. A saudade e as lembranças são eternas, permanecem vivas, florescem e, como o amor, jamais morrem.

Quem só espera o melhor envelhece por causa das decepções que a vida lhe apresenta.

Quao dificil é olhar dentro dos olhos perdidos pela visão de um vale desconhecido, e saber que é preciso fazer esses olhos te enxergarem.

Não há explicação para a alegria,
nem nos interessa explicá-la.
Porém, a doença, o sofrimento,
a velhice e a morte inevitável
nos fazem pensar que a vida
tem alguma explicação.

A vida é feita de fases: cada fase nos leva pra frente, em cada fase alguém fica pra trás...

A criatividade está no modo de como você enxerga a realidade ao seu redor.

⁠A vida nem sempre é justa. Às vezes, o mundo pode ser cruel. É por isso que precisam aprender a ser cruéis.

Tudo na vida passa, eu passei na sua vida com a imensa vontade de ficar.

Na minha opinião, existem dois tipos de morte: se tiver sorte, tem uma vida longa e um dia seu corpo para de trabalhar e acabou. Mas se você não tem sorte, você morre um pouco de novo e de novo até que perceba que é tarde demais.

Na essência de todas as lendas existe uma verdade, alguns poucos bravos unidos para salvar seus mundos, podemos ser heróis em nossa própria vida, cada um de nós, se tivermos coragem para tentar.

O que vivemos foi só um acaso e nada mais, só uma vírgula numa história que nem começou. Claro que, para mim, foi tudo muito mais que isso. Mas, infelizmente, o destino foi duro e não quis assim.