Frases Interessantes
Se o que estou vivendo agora e um sonho, prefiro então jamais acordar.
O simples pensamento de que você não esteja mais comigo me assusta.
A realidade sem você é um pesadelo interminável.
Mas ainda bem que isto é um sonho, só espero que quando acordar ainda esteja dormindo do meu lado e que tudo que vivemos realmente tenha acontecido.
A GENTE SE ACOSTUMA
A gente se acostuma
E não vivemos
Gastamos uma a uma
Sobrevivendo como nemos
A gente se acostuma
E se perdemos
Com culpa nenhuma
Por esse fim aguardaremos
A gente se acostuma
E desistimos de viver
Carregando esse trauma
Apenas com a intenção de sobreviver
A vida não é uma gincana, pois além de não ser medida pela quantidade peripécias que conseguimos realizar no menor tempo possível, no final não ganhamos uma viagem para a Disney, mas simplesmente morremos. E o reino do além, pelo menos até a data em que este livro foi impresso, ainda não havia sido adquirido pela Disney.
Não, não estou querendo repetir aquela frase clichê de que devemos fazer o impossível, pois não existem impossibilidades para nós, não existem limites para a criação e não existem limites para a felicidade. A partir do momento em que colocamos algum empecilho, limite ou obstáculo para sermos felizes, nós não somos dignos de sê-lo.
Sei da vida
Sei da vida o que a vida sabe de mim
Sei andar perdido por onde me perdi
O mundo inteiro é do tamanho que sei
A verdade inteira é do jeito que acreditei
Sei tentar e persistir
Sei errar e evoluir
Mas do mundo perfeito que existe, ouvi dizer
Nunca estive ali
Tudo o que sei da vida
É o que a vida sabe de mim
O tempo passa e a única coisa que permanece em nossas mentes é:
- Será que eu poderia ter aproveitado mais um pouco aquela determinada fase da minha vida?
Lembre-se, em vez de se preocupar onde queria estar, deveria passar aproveitar o atual momento e onde tudo no final se resume em " vá viver! "
O pensador
Quando eu não estiver mais aqui, não terei uma única canção.
Não terei uma única cor.
Não terei uma única dimensão.
Vivi plural, no sentido mais simples em ser.
Quando não estiver mais aqui, não serei o teu rótulo, só serei.
Após não estar mais aqui, não serei.
Porém, enquanto estou aqui, serei.
Eu sou mentiroso, chato, ingrato, às vezes insuportável, algumas vezes egoístas e prepotente. Às vezes pego emprestado e não pago e, por não gostar de despedidas, muitas vezes saio de cenas sem ao menos dar um adeus, mas não sou nenhum sociopata.
Estou cansado de lidar com semideuses a minha volta.
DINHEIRO X TEMPO
Existem pessoas que vivem apenas pelo e para o DINHEIRO, porém o dinheiro trabalhando e cumprindo com nossas obrigações conseguimos de volta em pouco tempo, mas e o seu TEMPO?
O seu TEMPO nunca mais poderá ter de volta, quando nos damos conta a VIDA passou tão rápido que se quer vimos por onde ou como!
Pense nisso!
DICAS DO REFLEXOESEDICAS
Viver plenamente: cantar,sorrir,amar,se descontrair um pouco, bater papo,sair a noite uma vez por mês e por aí vai...
não impede você de continuar sua trajetória para um futuro melhor,principalmente se Deus te fez perfeito(a) e sadio(a).
(Título e texto são de autoria de Isa Soares-reflexoesdicas)
Fora dele
Num dia chuvoso
À espera de um feixe de luz
Meu coração.
Que cambaleava inquieto
Em pura aguaça de emoção.
Pelas ruas em que fora
Enxovalhado por olhos cristãos.
Que em lama de caos
Atiraram sua esperança
E deixaram-lhe a desilusão.
De quem ama.
De quem sofre.
De quem vive
Em solo pagão.
O Eu se permite viver quando abandona a idealização da riqueza material como o ápice da sua maior conquista pessoal.
O Eu se permite viver quando entende que o amor pessoal se constrói com autocuidado.
O Eu se permite viver quando entende que errar faz parte da construção da sabedoria de uma vida sem manual.
Não seja carnal mas aproveite o bom
e semelhante que Deus viu na Sua Criação. Não seja frágil mas cuide das suas emoções e feridas. Não espiritualise tudo mas respeite e busque o espiritual. Lembre-se: Você é corpo, alma e espírito. Se cuidar de apenas um tripé da sua existência, verá que o caminho inevitável é o tombo.
O amor não é apenas fogo, desejo e paixão. O amor é calmo, delicado, cuidadoso, amigável e sutil. Ele toca a alma da outra pessoa através de um simples olhar, de forma que o mundo pára de girar no momento do abraço.
Amor é renúncia, verdade e respeito.
O amor não se pede, não se mede e não se repete.
O amor simplesmente se vive!
Muitas vezes nos questionamos sobre nossa existência, tentando encontrar o sentido de tudo, mas acabamos por perder tanto tempo procurando respostas por coisas que deveríamos apenas ignorar e seguir!
Nem tudo tem explicação!
Nem tudo cabe compreender!
Aprendi que devemos viver!
#JaneFernandaN
Melhor deixar de questionar os porquês da vida e simplesmente viver.
Gastaremos energia, tempo e não chegaremos a nenhuma conclusão quanto as questões. A única coisa que perceberemos é o tempo perdido, correndo atrás de coisas insignificantes, sendo que deixamos o que realmente valia a pena, se perder.
A cada ano que passa, a cada amigo que perco, mais tenho o pensamento fixo
na certeza de que o sentido
que busco para a vida,
estar em sabermos viver.
Sendo que esse saber não pode
ser buscado, pois não pode ser transmitido,
mas desenvolvido por meio do viver,
o problema estar em, justamente,
aprendermos como fazer.
Quanto mais procuro entender
O sentido da vida,
Mais concluo que não há sentido
Em procurar entender, pois
A vida, na sua essência,
É a negação da inexistência,logo
Buscar o entendimento no que
Nega o não existir,
é disperdiçar tempo na busca
Ao invés de empregá-lo ao viver.
Como podemos dizer que somos felizes?
Se a felicidade é relativa,
cuja existência
exige um viver
que não depende só de você,
mas de um conjunto de situações
que faz de você
um ser que tem prazer do viver,
pois encontra no seu dia a dia
motivos para crê,
que essa vida que você almeja
é bem diferente da que você ver.
"Sabe a vida? Pois é , ela deve ser vivida e não observada. Portanto,firme um compromisso consigo mesmo de, todos os dias, realizar tudo aquilo que você almeja. Caso contrário, você terá uma vida frustrante e viverá sempre lamentando-se,por algo que você deixou de realizá-lo."
---Olívia Profeta---
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases pensativas sobre a vida
- Frases de Vergonha
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Frases de Albert Einstein
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
