77 frases inteligentes sobre a vida que vão mudar sua perspectiva

Cerca de 207894 frases 77 inteligentes sobre a vida que vão mudar sua perspectiva

O perdão significa tomar as melhores decisões para nortear a vida eliminando tudo o que se coloca entre você e o outro, entre o presente e o passado.

O privilégio de uma vida é ser quem você é.

"Existem momentos na vida em que é necessário economizar seu desprezo devido ao grande número de necessitados."

Ir embora é como debulhar o quebra-cabeça da vida. Os pedaços do que somos vão ficando no caminho. Os pedaços do caminho vão nos tornando.

Eu vou envelhecer, mas nunca perderei o gosto pela vida, porque a última curva da estrada será a melhor.

Henry Van Dyke

Nota: Tradução de trecho do poema "Three Best Things" de Henry Van Dyke

Um brinde pela vida! Que ela não seja fácil, pois coisas fáceis não tem graça alguma e que saibamos aproveitá-la ao máximo!

Quase tudo na vida depende de uma coisa muito simples: saber escolher... Não há felicidade onde não há seleção.

A vida não se resume a momentos finais e sim aos momentos que levaram a eles.

As melhores coisas da minha vida foram as lições que aprendi com as coisas ruins que me aconteceram.

Nossa própria vida tem que ser nossa mensagem.

A ansiedade é a ferrugem da vida; quando se acrescentam os fardos de amanhã aos de hoje, eles se tornam insuportáveis.

Nesse circo chamado vida de solteira, tem muito palhaço e pouco mágico.

Tenho tido sonhos que ficam comigo o resto da vida e alteram minhas idéias. Vão mergulhando dentro de mim, como o vinho mergulha na água e mudam a cor do que penso

Não se trata apenas de saber o que Deus quer de cada um de nós nas várias situações da vida. O individuo deve fazer o que Deus quer

"Levante a cabeça e prossiga com sua vida. VocÊ tem suas proprias pernas para poder andar, então use-as"

Você não é apenas meu pai, mas também meu melhor amigo, meu mestre e o grande amor da minha vida.

Já que estamos nesta vida de passagem, aproveitemos a leveza e a paisagem!

Cansei de ser “tanto faz” na vida das pessoas. Dessa vez, não corro mais atrás. Se minha ausência for notada, me procure você.

⁠Uma vida com propósito é aquela em que eu entenda as razões pelas quais faço o que faço e pelas quais claramente deixo de fazer o que não faço.

Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu.

Rubem Alves
Conversas sobre educação. São Paulo: Verus, 2010.