Frases Indiretas para Pessoas Invejosas
Viva como um jovem sábio; mas, não ignore que a vida é bem curta para fazer muitas coisas que tomam o tempo facilmente de quem deseja chegar à velhice para descansar os últimos dias com sabedoria.
A tecnologia nos surpreende pela sua criatividade; mas, o que mais nos impressionaria é o amor que vai além do que podemos fazer, criar e desfrutar.
A madeira talhada não sente dores nas mãos do artifície; mas, quando transformada em um ídolo e ele for consultado atrai a presença de demônios, as maldições e o sofrimento sobre a alma daquele que os invocar.
Há momentos na vida para tudo, inclusive para todos os tipos de mudanças; mas, mudar para o melhor, aperfeiçoando as antigas mudanças, é uma grande transformação.
Há muita alegria nas obras dos homens; mas, também há muita tristeza nos propósitos de seus corações, quando cada um descobrir que devia ter feito o melhor em prol da felicidade do próximo.
Aprendemos as boas lições da Escola Dominical; mas, na prática, a força das influências modernas nos levam ao esquecimento delas!
Muitas almas se escondem atrás dos temores; mas, se aprendessem a confiar na providência divina assistiriam e celebrariam a liberdade dos seus sofrimentos psico-mentais. em prol de felicidade.
Lutamos incessantemente por terras, construímos impérios e riquezas, mas, no fim, o único espaço que realmente precisamos é aquele que cabe sob nossos pés, sete palmos de terra.
Guardando-nos incontaminados do mundo temos a vacina contra as más conversações e a gripe das trevas.
Enfrentamos todos os dias os ignorantes e os sábios; mas, só podemos ir a frente em sabedoria se abandonarmos a ignorância.
Habituar com a vida é fácil; mas, o difícil é habituar com o Autor da Vida, que já tem os mesmos hábitos espirituais.
O patrão rico esconde as suas falcatruas; mas, quando a sua patroa e sua família descobrem tudo para gastarem nas ruas.
Muitos começam o ano novo felizes, entusiasmados, cheios de gás, animados; mas, em vindo os problemas e as dificuldades, se tornam tristes, deprimidos, irritados e desanimados.
Moisés teve um ano velho várias vezes; mas, quando Deus o chamou para um novo propósito, ele conseguiu, com trancos e barrancos, entrar no Descanso Eterno.
Talvez seja este o momento oportuno de você fazer o que é novo; mas, para ser perfeito, por favor, abandone os velhos fardos, as velhas religiões e os velhos preconceitos.
Não adianta culpar o governo pelos seus fracassos, quando o homem é culpado pelas suas próprias más escolhas.
