Frases Ignorantes
Já vi muitos sábios calarem, como já presenciei muitos ignorantes gritarem para serem ouvidos. Um sábio, nunca altera a sua voz. Ele conquista atenção, não com alteração, mas, com a sua sabedoria, gentileza e educação.
Deixe os ignorantes falarem enquanto estás calado. O mal do falante é o silêncio; o mal do sábio o falante.
Muitos ignorantes não querem aprender de preguiça;
preguiça e ignorância andam juntas para o fracasso.
Vi irmãos zombadores, espertos e ignorantes, menosprezando outros mais experientes, porém a morte os levaram mais cedo, porque suas carnes eram cobaias das trevas.
Nas sepulturas caem os ricos e os pobres, os negros e os brancos, os sábios e os ignorantes, pois a morte não faz distinção da raça, da etnia e do conhecimento entre os homens.
Pessoas ignorantes existem como aquelas que emburram nas contradições, põem a boca no trombone, não aceitam correções, quebram ordens e respeito; mas, no final, são exclusas da sociedade ou vivem rejeitadas por falta de decoro, educação e domínio próprio.
Ensine com sabedoria, porque no mundo muitos ignorantes ensinam ilusões travestidas de verdade e esboçam lições da falsidade.
Pessoas ignorantes querem o caos, o problema é que nem elas mesmas tem a capacidade de perceber isso.
Somente as pessoas honestas, inteligentes e descentes, almejam prosperidade, os ignorantes se contentam com alguns tapinhas nas costas, degustando um macarrão com frango de 4 em 4 anos...
Não adianta sermos vaidosos, egocêntricos, soberbos ou ignorantes. Nosso destino, como de qualquer outro, é a morte.
Prefiro os ignorantes, os mal-humorados, os rejeitados, os loucos, os depressivos, os humildes e os babacas do meu lado, não os sábios; os sábios não precisam de mim, até porque são "sábios"...
Filosofia para a vida
Tudo aquilo que nos provoca a pensar e refletir nos torna menos ignorantes e menos suscetíveis à manipulação. O exercício da filosofia não é apenas teoria: é prática de liberdade, é ferramenta de consciência.
Fica a dica.
Roberto Ikeda
O cúmulo da ignorância: é um governo composto por vários ignorantes, que não conseguem resolver nem os problemas do próprio país. E ainda ficam cogitando e procurando formas de resolver os problemas do outro. Bando de patetas...!
✍🏻Somente as pessoas "ignorantes" desejam o Poder, as Sábias desejam apenas conhecer a si mesmas e manter o equilíbrio.
🕉️☯️☸️💟🧿❤️
Melhore seus comentários, antes de dar a sua opinião aos ignorantes para fazerem o que é correto e edificante.
