Frases para Facebook

Cerca de 11207 frases para Facebook

Quanto menos, por condições objetivas ou subjetivas, alguém tiver necessidade de entrar em contato com as pessoas, tanto melhor passará.

Um exercício principal da juventude deveria ser aprender a suportar a solidão; porque ela é uma fonte de felicidade, de paz de espírito.

O tempo estritamente reservado à leitura, seja ele concedido exclusivamente para a obra dos grandes espíritos. Somente estes formam e instruem de verdade.

Quem escreve de maneira displicente confessa com isso, antes de tudo, que ele mesmo não atribui grande valor a seus pensamentos.

A beleza é uma carta aberta de recomendação que nos predispõe bem o coração antecipadamente.

Não se encontra, para cada palavra de uma língua, um equivalente exato em todas as outras línguas.

⁠A morte é o gênio inspirador, a musa da filosofia... Sem ela, dificilmente ter-se-ia filosofado.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.

À verdade é permitida apenas uma celebração breve da vitória, a saber, entre os dois longos períodos em que é condenada como paradoxal e desprezada como trivial.

Arthur Schopenhauer
Die Welt als Wille und Vorstellung, 1819.

⁠É com grande verdade que Aristóteles diz que "Ser feliz é ser autossuficiente". Já que todas as fontes externas de felicidade e prazer são, por sua natureza, altamente incertas, precárias, efêmeras e sujeitas a mudanças.

Arthur Schopenhauer
The Essays Of Arthur Schopenhauer: The Wisdom of Life (2004).
Inserida por Ketteiteki

“NECESSIDADE: mãe da invenção (Platão), vizinha do ‘ser capaz’ (Pitágoras), mais poderosa que a lei (Goethe), fazedora de covarde virar valente (Provérbio árabe), transformadora de homem honesto em velhaco (Daniel Defoe), sepultadora do orgulho.”

Inserida por jefersoncalixto

Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a ideias que faço de Deus.”

Tente penetrar, com nossos limitados meios, nos segredos da natureza, e descobrirá que por trás de todas as leis e conexões discerníveis, permanece algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração por essa força além de qualquer coisa que podemos compreender é a minha religião. Nesse sentido eu sou, de fato, religioso.

Ensino somente aquilo que acredito.
E acredito somente naquilo que vêm do coração.

Eu sei quem sou e, porque estou aqui! Os outros, só imaginam... Por isso, vou vencer essa batalha. Porque a força não está na imagem ou no olhar do homem, mas sim, em seu coração. E isso, é velado.

De nada vale a espada do guerreiro se no campo de batalha lhe faltar coragem para mudar o impossível.

A suspensão da autoridade legislativa não a abole; o magistrado que a faz calar não a pode fazer falar, domina-a sem poder representá-la; pode fazer tudo, exceto leis.

"O Direito só existe em sociedade assim como a sociedade só existe por causa do Direito."

É do conhecimento das condições autênticas de nossa vida que é preciso tirar a força de viver e razões para agir.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. Por uma moral da ambiguidade. Trad. Marcelo Jacques de Moraes. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2005
...Mais

A velhice denuncia o fracasso da nossa civilização.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. A velhice. 3ª ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1990

O que sinto por você, nem Einstein explica, Freud não encontrou a razão é Aristóteles desconhece a fonte. Te amo!

Inserida por taina_alves_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp