Frases para Facebook
Não nos atrevemos a muitas coisas porque são difíceis, mas são difíceis porque não nos atrevemos a fazê-las.
Diz estas palavras aos outros, para que, ao dizê-las, as escutes também, escreve-as, para que, ao escrevê-las, também as leias, tirando de tudo proveito para a tua formação moral, para a repressão das paixões nocivas. Estuda, em suma, não para saberes mais, mas para saberes melhor!
Procura evitar as situações perigosas; procura prever tudo quanto seja previsível; procura conjecturar tudo o que pode ser-te nocivo muito antes de que te suceda, para assim o evitares.
Liberta-te de todos os entraves, dedica-te totalmente à aquisição de um espírito reto, coisa que ninguém obtém se tiver outras ocupações.
Não é só no combate, de armas na mão, que se pode dar mostras de uma alma corajosa e intrépida ante o perigo: o home de coragem até jazendo num leito se impõe.
Se quiseres saber quanto vales não atendas aos teus rendimentos à tua casa ou à tua posição social, olha sim para dentro de ti, em vez de, como agora, acreditares no valor que os outros te atribuem.
A causa que os faz andar assim a deriva é eles guiarem-se pelo mais falível dos critérios: a opinião comum.
Evite homens sombrios que reclamam de tudo o que acontece e encontram algo para reclamar em tudo.
Se você quer realmente escapar das coisas que o incomodam, o que você precisa não é estar em um lugar diferente, mas ser uma pessoa diferente.
Nota: Trecho da carta 104 (CIV), Sobre o cuidado com a saúde e a paz mental.
...Mais O trabalho é o sustento das mentes nobres.
Nota: Trecho da carta XXXI, Sobre o canto da Sereia.
...MaisNinguém pode viver feliz se só pensa em si próprio.
Nota: Trecho da carta XLVIII (48), Sobre trocadilhos como Indigno ao Filósofo.
...MaisQuem vive conforme as leis da natureza nunca será pobre; aquele que vive segundo as opiniões alheias nunca será rico.
A compaixão, sozinha, é a base efetiva de toda a justiça livre e de toda a caridade genuína.
A compaixão é a base da moralidade.
Sou filósofo.
Quer falar de Nietzsche, Kant, hegel, Sartre, Marx, Freud, Dostoiévski, Schopensrauer ?
Todos estão em mim, pois o mundo para mim se tornou pequeno...Nilo Deyson.
NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
Os homens são perturbados não pelas coisas, mas pelas opiniões que eles têm delas. A morte, por exemplo, nada tem de terrível, senão tê-lo-ia parecido assim a Sócrates. Mas a opinião que reina em relação à morte, eis o que a faz parecer terrível a nossos olhos.
