Frases para Facebook

Cerca de 11423 frases para Facebook

Sei que este câncer de há muito deveria ter sido extirpado. Mas o bom senso dos homens é sistematicamente corrompido. E os culpados são: escola, imprensa, mundo dos negócios, mundo político.

Sem cultura moral não haverá nenhuma saída para os homens.

Albert Einstein
Como vejo o mundo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981.

O irracional respeito à autoridade é o maior inimigo da verdade.

Pessoas de mentes brilhantes encontrarão opositores de mentes fracassadas.

Matar na guerra não é melhor do que cometer um homicídio comum.

Uma mente que tenha sido estirada por novas ideias nunca poderá recobrar sua forma original.

A vida é muito perigosa, não só pelas pessoas que fazem o mau, mas pelas que se sentam para ver o que acontece

Quando tudo o resto falhar ou faltar resta-nos a imaginação.

Não busque ser um homem de sucesso,busque ser um homem de valor.

Albert Einstein
MILLER, William. Death of a Genius: His fourth dimension, time, overtakes Einstein. Life, 2/5/1955.

Nota: Adaptação de citação atribuída a Albert Einstein, publicada no artigo "Death of a Genius: His fourth dimension, time, overtakes Einstein", em 2/5/1955, na revista "Life".

...Mais

Eu desejo apenas conhecer os pensamentos de Deus... as coisas restantes são detalhes.

Albert Einstein
SALAMAN, E. "A Talk with Einstein," The Listener 54, 1955.

Nota: Atribuído a Einstein por Esther Salaman, sua aluna em Berlim.

...Mais

"If people are good only because they fear punishment, and hope for reward, then we are a sorry lot indeed."

É a pessoa humana, livre, criadora e sensível que modela o belo e exalta o sublime, ao passo que as massas continuam arrastadas por uma dança infernal de imbecilidade e de
embrutecimento.

Quando Jean-Paul Sartre morreu, era Simone de Beauvoir quem eles deviam ter enterrado.

Só entende o valor do silêncio quem tem necessidade de calar para não ferir alguém.

A paciência é amarga, mas seu fruto é doce!

Cada idade tem as suas inclinações, mas o homem é sempre o mesmo. Aos 10 anos é levado por doces; aos 20 por uma amante; aos 30 pelo prazer; aos 40 pela ambição; aos 50 pela avareza.

As mulheres não foram feitas para a fuga. Quando correm é porque desejam ser perseguidas

Maquiavel, fingindo dar lições aos Príncipes, deu grandes lições ao povo.

Os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come as bestas carnívoras, você as toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de seus serviços.

A pessoa que pouco sabe, pensa que tudo o que sabe é importante e, por isso, quer contá-lo a todos. A pessoa que sabe muito, sabe que ainda há muito mais a saber, por isso só fala quando é necessário e, quando nada lhe é perguntado, permanece em silêncio.