Frases Essência
O que seria da nossa vida sem a existência do sagrado? Nada. Vivemos sem percebê-lo e morremos sem ao menos conhecê-lo. Retornaremos em breve para resgatar esta essência que ficou em algum lugar e que deixamos passar despercebido.
“Gratidão é um sentimento compartilhado com o universo, celebrado a cada respiração, a cada amanhecer, a cada dia de vida. Não custa nada e faz bem ao corpo, mente e alma.”
"A maioria das pessoas passam por nós desapercebidas, outras nos chamam momentâneamente a atenção, algumas nos despertam o interesse, mas raras são aquelas que conseguem tocar nossa alma."
"Da delicadeza de uma pétala de rosa à dor causada pelo toque de seu próprio espinho, existem infinitas nuances. Eis a essência da mulher."
Aquele que pensa e age fazendo o bom uso da alteridade é sábio, assim como, aquele que pensa e age fazendo o uso da ética de si para si é mais sábio ainda, pois está distante da platéia que alimenta o seu ego.
Enquanto a garganta de um reativo berra a sua ignorância, a do sábio clama pelo silêncio da sua soberana inteligência.
Vivemos o capitalismo de forma tão exagerada, que até às relações são uma moeda de troca, raramente si vê relações genuínas e desprovidas de algum interesse.
Diria que o afortunado é aquele que tem tempo suficiente e necessário para fazer o que gosta, e satisfazer-se verdadeiramente.
"Ser amigo, companheiro, cúmplice, caminhar de mãos dadas, trocar caricias, amar reciprocamente, ouvir, respeitar, ter sempre tempo um para o outro, (re)alimentar o fogo da paixão, inovar, ser solidário nos bons e maus momentos da vida. Eis a essência do amor."
O que seria de nós sem o criador de todas as coisas? Se compararmos com o sentimento de um órfão de pai e mãe, entenderemos à importância de Deus em nossa vida!
A dicotomia é tão presente na natureza das coisas. Justifica-se o jargão: os opostos se atraem e é verdade. Imaginamos que só é acrescentado ao indivíduo algo que não está nele.
Os primeiros habitantes da terra viveram por quase 1000 anos, como deveriam ser dotados de experiência de vida e sabedoria, visto que, o tempo acrescenta esses tesouros.
Hoje nós mal chegamos aos 100 anos e achamos que sabemos de tudo quando, não sabemos de nada!
A natureza nos acaricia quando estamos de alma leve.
Uma borboleta posa, um beija-flor invade a nossa janela e até podemos sentir o cheiro de flores!
Mas é a nossa percepção que torna tudo mais emocionante!
Somos imortais mas só percebemos isso se deixarmos de olhar a matéria e passarmos a olhar a consciência e o espírito!
Nosso idioma tem palavras com significados preciosos mas que perdem sentido e a sua preciosidade quando vulgarizado.
Se eu tivesse uma compulsão por competitividade com as pessoas que me rodeiam, ficaria preocupada. Pois, teria a certeza que a ação seria advinda da manutenção de uma vida de aparências.
Se todo mundo tem ou usa, deixa de ser especial, perde-se a novidade.
A identidade é fundamental, as peculiaridades são o ar da graça, seja você e não uma cópia de alguém, seja único!
Quando houver respeito as nossas idiossincrasias, saberemos que a evolução intelectual da humanidade chegou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ficar Sozinho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- 87 frases católicas para fortalecer sua conexão com Deus
- Frases que falem sobre Essência
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases sobre olhares que capturam a essência do momento