Frases Espirituais
A morte é o complemento da vida. Pena que suas formas são tão inesperadas ou incompreensíveis. Pena que deixa sempre a sensação de que perdemos algo ou alguém mesmo nunca tendo nos pertencido.
A sociedade está se esvaziando e perdendo seu sentido natural porque estão diminuindo seus mitos, seja qual for a cultura ou a nação, sem seus mitos o humano tende a desvanecer!
Somos dependentes uns dos outros, necessitados de atenção, afeto, escuta... mesmo os mais quietos e tímidos ou principalmente esses.
Viver isolado gera angústia, insegurança, soberba ou autossuficiência... mas tome cuidado, pois esta última é uma mentira, é a desculpa derradeira do egoísta.
Durante uma vida inteira, é possível você arrastar uma multidão de pessoas para a Luz, ajudando-as a encontrar a liberdade, a esperança e o amor. Vá de um em um, de atitude em atitude, com gestos concretos e muita dedicação!
A sabedoria não se ajusta nem ao religioso e nem ao ateísmo. Está acima disso tudo, no alto, no vértice da pirâmide, no ponto de fusão.
"A fé pode ser ensinada, mas, de maneira alguma, embutida, sendo essa intrínseca e subjetiva. Assim, ou você desenvolve a sua espiritualidade, ou perpetuará na descrença..."
Quando a alma que chora
....você escuta o coração pedir ajuda.
Quando a alma que chora
....você sente a dor do outro.
Quando a alma que chora
...você vê o espírito querer sair correndo e o corpo cair.
Um ser humano verdadeiramente bondoso não espera receber pedidos de ajuda para ajudar pois percebe antes a necessidade do outro, como também busca ajudar sem ser notado e dispõe até do que lhe é mais necessário se preciso o for.
Aquele que não consegue se sentir feliz e grato pelo pouco que já tem, provavelmente não conseguirá sentir gratidão e felicidade com o muito que poderá vir a ter.
"Erga as sobrancelhas, bata os cílios, rode nos calcanhares, e à luz do amor permita-se seguir a sua intuição e passar a considerar o impossível possível..."
Somos poder e luz;
Somos semelhança do Criador,
Porque assim Ele nos fez;
Em qualquer direção e sentido,
caso com amor queiramos,
será feito tudo aquilo que for necessário!
Que nossos sonhos sejam sempre
os sonhos de Deus, assim,
nossas escolhas e atitudes serão
sempre certeiras.
"Quando não encontramos o remédio para nossa dor, remediar a dor do outro cura instantaneamente nossas feridas".
