Frases espíritas sobre amor para espalhar luz e caridade
Deixe exposta tua luz,
teu eu, teu ego.
Sempre de dentro para fora.
Seja sempre você, exponha-se.
Flávia Abib
Que a força dos nossos desejos mais sinceros atravesse os Portais da Luz e se faça sentir nos corações dos Seres de todo o Universo.
Luz que escore na faca
Esses gritos silenciosos
Machucando o anjo
Sempre o anjo
A prisão é a solução,
para quem mutila a própria alma.
Esses dias não tem sido fácil para mim, deito para descansar, mas minha mente não para, apago a luz do quarto, mas não consigo me desligar, na escuridão do quarto vazio, procuro vestígios dela, para acalmar minha alma, que chora a sua ausência.
"O dia desagua na noite e a noite se faz dia...
...enquanto isso a tênue luz da esperança volta a brilhar e as duvidas apesar de sempre presentes recuam para os recantos mais longínquos da alma."
Quando és tocada pela luz do Sol que ilumina e aquece, a tua sobriedade é revelada, pois assim fortalece a tua resplandecência que às vezes chega a ficar ofuscada, mas nunca esmorece, mesmo na escuridão, ela se destaca transmitindo uma intensa emoção graças ao calor da tua alma.
Que você leve luz por onde for, que você seja LUZ. Que você seja acolhido quando precisar, que você seja colo que ACOLHE. Que os sorrisos que você encontrar pelos seus caminhos transformem seus dias, que você TRANSFORME de maneira positiva a vida de outros.
Flávia Abib
Há na poesia um tal estado,
uma solitude diáfana
vindo em flechas invisíveis de luz pura,
que só os mansos de alma compreendem.
Quando tentarem ofuscar o brilho do teu ser, que teu coração em Deus, possa ser a radiante Luz que ilumina toda tua alma!
Que a luz da consciência divina ilumine seu olhar, pois além das fronteiras existe uma invasão, uma conquista da alma. Essa é a mais bela de todas as invasões, a da alma.
Sinto minha luz e minha sombra intercalar-se. Sinto minha razão e emoção em constante luta. Sinto sua alma em mim.
Flávia Abib
sombra que me sucumbe, inapropriada e fraca. Quisera eu ser pura luz, daqui vejo as pessoas e é solitário.
És como uma brisa suave
durante um temporal,
tua presença é necessária
como uma luz que não se apaga
pra afugentaro mal
e trazer um afago na alma
de um jeito surreal.
FARO E FAROL DA FERA
A luz da mente é o farol brilhante,
Sopro do coração é o faro forte.
Mas a alma é a fera feroz, que
Com fúria e fricote, torce mente coração.
Em luta constante, o animal fere a fera,
Forjando o caráter da alma pura.
"Tanta gente falando em gratidão,
paz, luz, fraternidade, Jesus...
Sem Ser...
Sem Ter,
Sem praticar...
Sem tirar de si a alma mundo pesada!
Haredita Angel
26.05.21
"Nada existe acima do amor, poder algum. Ele é uma fonte inesgotável que sacia todas as almas sem fazer distinções de qualquer espécie; quanto mais bebemos dessa fonte, maior é nosso desejo que a ela cheguem todos e se fartem."
