Frases e pensamentos sobre Educação

Cerca de 5715 frases pensamentos Frases e sobre Educação

"Ao contrário do que dizem por ai, crianças também sabem mentir."

Inserida por reconceituando

"Procure encontrar uma forma de se gostar, um mínimo que seja, ao invés de viver atacando os outros."

Inserida por reconceituando

"O bullying diz tudo sobre o agressor, e nada ou quase nada da vítima."

Inserida por reconceituando

"O Parlamento está cheio de corruptos ditando regras que só servem para aumentar a burocracia e o retrocesso social." >.<

Inserida por reconceituando

"Vc percebe que está ficando mto tempo conectado no smartphone qdo vc usa o dedo para copiar um texto e logo em seguida o estica cuidadosamente para que o conteúdo copiado não se desgrude e caia." ;)

Inserida por reconceituando

😁

Lembre-se, se algo der errado na sua vida, culpe seus pais!

Inserida por reconceituando

📑📝

É melhor não brincar com quem sabe ler, pensar e escrever. Significa, literalmente, brincar com fogo. ;)

Inserida por reconceituando

O singular também pode ser pluralizado.

Inserida por reconceituando

⁠A civilidade é o refinamento da alma.

Inserida por reconceituando

⁠Ser civilizado é ser superior.

Inserida por reconceituando

⁠Não confunda diploma com inteligência.

Inserida por reconceituando

⁠Você sabe que algumas crianças nascem em "berços de ouro".

_______Um ouro roubado__
Sim.

Inserida por marcelio912

⁠Os pais não educam os filhos, apenas pensam que. Na verdade e no máximo conseguem fazer retoques e lhes dar um bom acabamento

Inserida por Leocadio17

⁠Os governos querem técnicos eficientes, não seres humanos, porque os seres humanos se tornam perigosos para os governos - e também para as religiões organizadas. É por isso que governos e organizações religiosas procuram controlar a educação.

Jiddu Krishnamurti
A educação e o significado da vida (2014).
Inserida por iann_zorkot

"Escravidão é escravidão, independente da cor da sua pele, a única coisa que acontece é que costumam mudar o tipo de chicote."

Inserida por reconceituando

É muito mais fácil criarem cadeias, criarem um sistema de opressão do que investirem na instrução pública, muito mais fácil prender do que instruir, é muito mais fácil prender um para meter medo no outro, uma sociedade que vive no medo, vitima do estado, pagadora de imposto, para o sustento do governo.

Como em todas as classes ou grupos sociais encontraremos dificuldades na forma de nos relacionarmos uns com os outros, porém, isso não significa exatamente que tudo aquilo que diverge e converge não possa nos alçar a um novo patamar ou permitir que escrevamos uma nova história, de GARRA e não de GUERRA.

Inserida por wagnerbessateixeira

✍️: Educação de berço, muito falada pelos sábios, é na verdade a educação na primeira infância. Depois disso é difícil desentortar o pepino. Pode dar muita instrução ao ser mas ele seguirá sem ética e educação.
✍️: Poderá até ser um bom profissional sem ética e moral no sentido ampliado da palavra.

Todo o sistema de educação pública ao redor do mundo é uma extensão do processo de ingresso à universidade. A consequência disso é que muitas pessoas altamente talentosas, brilhantes e criativas, pensam que não o são, porque aquilo no qual eram boas na escola não era valorizado, ou era até estigmatizado.

Os professores de Educação Física encaram diariamente duras críticas, rotina pesada de até 16 horas por dia, desvalorização, noites mal dormidas planejando aulas, porém todos os dias estamos nas escolas, academias, clubes e parques com paciência, sabedoria, dedicação e uma boa dose de motivação!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp