Frases da vida para transformar os seus dias ✨

Não dá para saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São os dias normais, os que começam normalmente que acabam se tornando os mais importantes.

Na vida tudo é relativo, um fio de cabelo na cabeça é pouco, já na sopa é muito.

A vida não é sempre como queremos, porém não é por isso que devemos perder a esperança.

Eu descobri que a solidão é o grande amor da minha vida
A minha companheira fiel
A mãe que sempre me estende o colo
E o consolo sempre almeijado.
Não tenho outro conselheiro
Ela sempre esteve ao meu lado.

Não menospreze o dever que a consciência te impõe, valorize a vida!

O amor, assim como a vida, não nos dá garantias.

Não adianta apenas ser bom. A gente precisa se esforçar para fazer com que a vida dos outros seja boa também.

Há apenas quatro questões na vida. O que é sagrado? De que é feita a alma? O que vale a pena ser vivido e qual é o motivo pelo qual vale a pena morrer? A resposta é a mesma para todas: apenas o amor.

Don Juan

Nota: Do filme Don Juan DeMarco.

O pensamento correto dá a forma à vida correta.

⁠O que seria da vida se nós não tivéssemos nenhuma coragem de tentar qualquer coisa?

Sua vida é uma bênção. Aceite isso. Não importa se é ferrada ou sofrida. Algumas coisas vão se desenrolar como se fosse o destino.

Pudesse Eu

Pudesse eu não ter laços
nem limites
Ó vida de mil faces
transbordantes
Para poder responder
aos teus convites
Suspensos na surpresa
dos instantes!

Não importa o que aconteça na vida, seja bom para as pessoas. Ser bom para as pessoas é um maravilhoso legado para deixar para trás.

Meu amor,a vida passa num instante
E um instante é muito pouco pra sonhar.

A Morte, que da vida o nó desata,
os nós, que dá o Amor, cortar quisera
na Ausência, que é contra ele espada fera,
e com o Tempo, que tudo desbarata.

A vida só é vida se for vivida e envolvida na vida de outra vida.

Desisti de sustentar uma imagem e procurar o amor da minha vida no caminho. Quem quiser olhar pra mim vai ter que se conformar com minhas Havaianas roxas e meu cabelo despenteado, minha desatenção e minha falta de correspondência. Ando abatida e pensando demais.

A solitude é muito positiva, é uma presença, transbordante. Sente-se tão pleno de vida que pode preencher o universo inteiro com a sua presença, e não há nenhuma necessidade de ninguém...

Se você não tem força para impor seus próprios termos à vida, você deve aceitar os termos que ela lhe oferece.

Toda pessoa por quem temos carinho e faz parte da nossa vida é, de todas as formas, insubstituível.