Frases de Tristão de Ataíde
O amor é o rompimento de barragens; a quebra de preceitos; é a construção de conceitos. O amor é o realizador do impossível.
Quando um escritor ou um poeta publica um livro ele não vende a sua arte, pois arte não tem preço; ele vende o custo da publicação e uma pequena porcentagem pelo direito autoral.
O mais precioso tesouro que possuímos é a vida e ela será mais valiosa ainda à medida que sabermos lapidá-la eliminando as impurezas.
O amor não se manifesta apenas no ato de convivência, da cumplicidade, etc., mas, sim no querer o bem de alguém mesmo este estando distante; ainda que não lhe ame, não lhe quer ou não lhe deseja. Enfim, o amor é ter compaixão, querer o bema alguém ainda que sem merecimento.
Não da para ser feliz o tempo todo, mas, pode-se ter paz em qualquer momento, pois, a felicidade é um estado emocional e a paz um estado espiritual.
As oportunidades existem, a questão é que ao invés de abraça-las quando surgem não as vê diante os olhos.
A atitude de atacar alguém, nada mais é do que se defender ou uma expressão de medo ou ainda a de fraqueza.
Nunca haverá disputa eleitoral honesta, simplesmente, porque este é um jogo onde há muito interesse, poder e dinheiro em questão.
O saber exige conhecer; para conhecer é necessário observar, ler e refletir e para isto exige trabalho do cérebro, e trabalhar a mente é para poucos.
Quando se aceita uma mentira como verdade passa-se a viver um mundo falso e a comprometer-se toda uma sociedade.
Estrada da vida
A estrada da vida há pontos de paradas
Onde se abastece as energias
Para seguir em frente
Numa caminhada sem hora de chegada
Sem pontos certos
E sempre estando de partida
Onde se leva na bagagem
Apenas o amor
Como alimento
Para nutrir a caminhada.
O que estimula um político fazer um bom trabalho é esperança de voltar, o que faz fazer um mal governo é certeza de ficar.
Numa sociedade as nossas ações interferem diretamente a todas as pessoas, por isto, que se exige muita responsabilidade ao escolher um candidato para votar. Resumindo: é tanta responsabilidade um voto que votamos com irresponsabilidade.
