Frases de simplicidade: 87 reflexões para se encantar com o simples
"Em que pese o desprazer do confinamento e a frugalidade compulsória;
ensejo, a dialética edifica síntese a extirpar ilusões e contradições."
Um ateu é alguém que fugiu da dialética por culpa, medo ou modismo. Criou uma síntese, ignorando a tese e a antítese; entrou em um labirinto escuro fechando os olhos, ouvido e os sentidos do corpo e do espírito e desesperado esbraveja - Deus não existe!
Quando corremos da dialética nos rendemos ao trivial, com medo do contrário. Mas, a vida se projeta como síntese, na dinâmica da oposição existencial.
Considero a dialética como uma rua denominada infinito. Entro nela e reflito na tese, encontro a antítese, e paro na síntese. Retorno e continuo a caminhada sem chegada definitiva e termino genuflexo perante Deus - SOBERANO - alfa e ômega, princípio e fim…
Axioma:
É como a dialética
A busca pela verdade
Um axioma qualquer
A busca pelo um argumento
Precisa ser encontrada
Para depois ela não ser desperdiçada
Ele está muito triste para contar a verdade...
Para crermos em Deus, não há necessidade dialética nem provas cientificas, basta a gente olhar a própria insuficiência.
Quão bom seria se abandonássemos a dialética que diz que um homem é o que o outro homem o faz ser; as pessoas seriam apenas a sua própria realidade, não mais uma mera construção teórica, e quase incompreensível.
Somente se escolhe a dialética quando não se possui outro recurso.
Baixo autoestima como seu oposto, são ilusões da dialética para discursar ajuda aos fracassados. O que existe de verdade, é o viver bem e o não saber viver, o que se é e o que se imagina ser, o que se tem e o que se inveja de outro.
Autoestima e seu oposto, são ilusões da dialética para discursar ajuda aos indivíduos fracassados. O que existe de verdade, é viver bem e não saber viver o que se é, ou o que se tem.
Essa é a condição da dialética cinematográfica: é preciso viver ao invés de durar.
O que separa o sábio do filósofo é a capacidade de usar a dialética sem deixar o ego controlar uma disputa retórica intelectual.
O homem nasce, vive e morre procurando achar a dialética no oposto, no contrário e no antagonismo que angustia sua existência. A resposta é simples, a resposta é o ponto.(Walter Sasso)
Resuminho:
A dialética filosófica: resumidamente é atacar em duas frentes aparentemente contraditórias, mas que levam a um único resultado pretendido.
A verdadeira dialética não é a tentativa de frustrar um argumento alheio, mas ter a capacidade de reconhecer que poderá além de estar certo, também estar errado diante das circunstâncias
- Relacionados
- Frases da roça que exaltam a simplicidade do interior
- Frases sobre a simplicidade da vida
- Frases caipiras para quem ama a vida na roça 🌾🐄🌻
- Frases Simples
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases fortes de Shakespeare
