Frases de simplicidade: 87 reflexões para se encantar com o simples

Ele não morreu pelos homens, mas por cada homem. Se cada um dos homens tivesse sido o único homem criado, Ele não teria feito menos.

Os felizes pouco conhecem da vida:
a dor é grande mestra dos homens.

Chorar não vai fazer ele voltar, não vai fazer ele se arrepender, por que os homens não tem sentimentos, eles sabem perfeitamente o que dizer para estragar todo o seu dia.

Mas o amor verdadeiro, se é que existe, entre homens ou mulheres, onde fica? Numa gaveta fechada, tive vontade de dizer.

Há pouca diferença entre os homens e as feras. E muitos homens reduzem essa diferença a nada.

Veja que todos os homens carregam mais ou menos a mesma máscara, mas saiba também que existem rostos mais belos do que a máscara que os cobre.

Toda a infelicidade dos homens provém da esperança.

Não é que os homens sejam todos iguais. Existem homens e existem moleques.

Que são os homens mais do que aparências de teatro? Tudo neles é representação que a vaidade guia.

Um hábil empregador de homens usará o prudente, o bravo, o cobiçoso e o burro. O prudente terá prazer em aplicar seu mérito, o bravo sua coragem em ação, o cobiçoso é rápido em tirar vantagens, e o burro não teme a morte.

O pastores carnais que usam meios carnais para trazer homens carnais pra suas igrejas, continuarão a usar meios carnais para manter estes homens carnais em sua igreja carnal.

Os homens não moldam o seu destino. O destino produz o homem de cada momento.

Duas espadas, uma de prata, uma de ferro; uma para criaturas e outra para homens. Ambas são para monstros.

⁠" - Ontem eu vi um velho, hoje o velho sou eu!..." (Victor de Oliveira Antunes Neto)

Olhe para as pessoas ao seu redor:
Nem todo mundo merece estar perto de você!

Inserida por visaoavante

A fotografia é o acúmulo da vivência!

Inserida por visaoavante

É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós:
onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração; Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...

Maurício Francisco Ceolin

Nota: Trecho de um poema de Maurício Ceolin. Autoria do poema foi confirmada pelo próprio, muitas vezes confundida com Henfil, que citou o poema de Maurício Ceolin no livro "Diretas Já". A autoria do texto tem vindo a ser também erroneamente atribuída a Pedro Bial, Gabriel García Márquez ou Clarice Lispector.

...Mais

Detesto lamúrias, quero é ser feliz. Uma vez, discuti feio com a Cláudia [companheira de Gullar]. Fiquei sozinho em casa, cheio de razão e triste pra cacete. Então, pra que querer ter sempre razão? Não quero ter razão, quero é ser feliz.

Ferreira Gullar
"Não quero ter razão, quero é ser feliz". Folha de S.Paulo, 2 jun. 2010.

“A timidez é sempre efeito de uma sensação de inferioridade, de um modo ou de outro. Se eu pudesse me convencer de que meus modos são perfeitamente graciosos e espontâneos, não seria tímido.”

Ela era mais forte sozinha, e o seu bom senso amparava-a tão bem, a sua firmeza era tão inabalável, a sua aparência alegre tão invariável quanto possível em meio a aflições tão recentes e tão amargas.
(Razão e Sensibilidade)