Frases de Sabedoria

Cerca de 43777 frases de Sabedoria

Ontem me desliguei do mundo. Hoje estou me reiniciando. Que possamos nos reiniciar com sabedoria, prudência, perseverança, ânimo e coragem; para quando chegar à noite estarmos leves.

Nas respostas fornecidas pela fé, se abriga a profunda sabedoria da humanidade e que eu não tinha o direito de negá-la com base na razão, e que, acima de tudo, só essas respostas atendem à questão da vida.

É preciso ter a milenar sabedoria de reconhecer o momento certo de dizer: foda-se!

Ensina-se mais com a sabedoria do que com o conhecimento

Deveras temos que usar com muita sabedoria.
As redes sociais são armas perigosas, elas podem libertar e condenar.
Unir e separar, disseminar ódio e amor, Admiração e abominação, guerra e paz.
Seja inteligente, e não um monstro virtual.

⁠No meu coração, tem poesia, minha mente sabedoria, meus olhos tem magias, minha boca tem mel. Não brinque, com meus encantos, pois enfeitiçados, serás por mim um dia.

Que Deus abençoe o nosso amor e continue nos dando sabedoria e paciência para seguirmos construindo juntos a bela história da nossa união.

⁠Louvado seja o nome do Senbor e bendita seja a Palavra de Deus, que nos dão vida e sabedoria para a nossa salvação.

⁠A sabedoria do tempo é escrita em nós, como crochê; voltas e laços, palavra por palavra, sem pressa, até que sejamos uma obra de arte.

⁠Bilhete do Dia!
Tenha sabedoria para dizer o que pensa.
Diga o que você acredita com fé.
Acredite no que você faz com amor.
Faça tudo com gratidão.

⁠Há mais shows da fé do que o apelo para o espetáculo da pregação da sabedoria de Deus.

Tenha paciência para restaurar sua vida amorosa, a pressa faz mal para a sabedoria.

⁠⁠A maior dádiva dada ao homem foi a vida, a mais preciosa foi a sabedoria e mais perigosa o amor.


A Sabedoria pode estar no Pensamento, mas nem todo Pensamento está na Sabedoria!

“⁠Se quiser a sabedoria e o conhecimento; infelizmente precisará passar pelo sofrimento."

⁠Este é um ditado bastante citado e cheio de sabedoria social: “Dê um peixe a um homem e ele terá fome de novo amanhã; ensine-o a pegar um peixe e ele será mais rico a vida inteira.”

M. Loane

Nota: Adaptação do provérbio de Anne Isabella Thackeray Ritchie, mencionado pela primeira vez no romance “Mrs. Dymond”. A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Lao-Tsé ou tem sido considerado um provérbio chinês ou italiano.

...Mais

⁠O momento requer sabedoria e luta pelos dias que vivemos em prol da humanidade.

"⁠A sabedoria é uma lâmpada que se acende com as lembranças do passado mas só ilumina o caminho para o futuro."

⁠A ignorância
jamais entenderá
O silêncio da Sabedoria

⁠Há mais sabedoria na loucura, que na razão.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp