Frases de rock

Enquanto conservadores cristãos policiam a moral alheia como se fosse salvação, a miséria, a saúde e a educação apodrecem no canto, porque cuidar de gente nunca deu tanto prazer quanto vigiar corpos.

No capitalismo, o teto duma família pobre vale menos do que os juros de uma parcela, ou seja, a "propriedade privada" é quase um mito, no capitalismo só existe propriedade privada para quem é rico!

Quando a dívida de um pobre vale mais que sua moradia, a "propriedade privada" deixa de ser um direito e passa a ser um mito!

O deus cristão sacrificou a si mesmo, para ele mesmo nos salvar dele mesmo? ⁠

A consciência não contradiz a matéria; ela é o que a matéria faz quando aprende a se relacionar consigo mesma.

O todo não nega as partes, ele as supera sem apagá-las.

Dizer que o sentido emerge não é diminuir seu valor, é explicar sua origem sem recorrer ao milagre.

O erro do niilismo não está em negar Deus, mas em negar a complexidade.

A consciência é a matéria percebendo que existe relação, tempo e consequência.

O sentido não está escrito no universo, mas é escrito no universo por quem o habita.

A ética nasce quando sistemas conscientes percebem que suas ações retornam.

A inteligência exige diversidade de pensamento; por outro lado, a rigidez cognitiva associada ao conservadorismo limita a inovação e o impacto social.

A rigidez cognitiva do conservadorismo limita o potencial transformador, contrastando com a inteligência que se nutre da diversidade de ideias.

Se deus não pode interferir no livre-arbítrio, mas o diabo pode, então a conclusão é inevitável: o único ser verdadeiramente onipotente é o diabo, pois é o único capaz de interferir na vontade humana!

Talvez o problema seja o conceito de "amor": para o religioso médio, amar parece ser o ato de odiar fervorosamente qualquer um que não se curve ao seu delírio coletivo.

Se deus é amor, então por que as religiões são baseadas no ódio?

Um ser imortal não pode se sacrificar de verdade: quem pode morrer infinitas vezes nunca perde a vida, logo, Jesus nunca se sacrificou pela humanidade!

Ao doar para a igreja, o único milagre que acontece é o desaparecimento do seu dinheiro e da sua inteligência.

Além de ficar mais pobre, doar pra igreja serve basicamente pra carimbar na sua testa que o cérebro tirou folga permanente!

morte não ,, eu prefiro chamar de deixar um legado

Inserida por Fontanella