Frases de reflexão de Amizade
Nem mesmo a distância tem o poder de apagar a chama da amizade verdadeira, aquela que sabemos que não há necessidade de se estar presente fisicamente, mas que nossas mentes estão sempre conectadas, ligadas, unidas por esse sentimento tão intenso que é a amizade.
Espero da pessoa que carrega o meu amor, fidelidade, carinho, risos espontâneos, amizade, que eu seja a primeira pessoa a dividir suas tristezas e frustrações, mas também as alegrias. Que ela pense em mim pra contar suas coisas.
Amizade é a união de uma ajuda numa briga, no compartilhar um Yakut, a garrafa d'água no futebol, a cola da prova na escola, um passe para o gol, até o gel antes da balada.
Podemos escolher um amigo, mas nunca uma amizade. Para ser amigo só depende de você. Amizade, dos dois. Sentir íntimo a ponto de falar qualquer coisa sem medo de ser julgado ou hostilizado. Pode ser zuado e ridicularizado, mas nunca passará de uma brincadeira.
Amizade é ter tudo em comum. É ter nada em comum. É ser incomum. Amizade é um amor que nunca morre. Amor que não se pode impedir. Apenas aceitar. Pois a imensidão desta cordialidade entre irmãos, nem pessoa, nem o tempo pode apagar. As memórias para toda a eternidade irão se perpetuar.
Nossa amizade é daquelas que quando um não escreve para o outro então um fica preocupado e logo de imediato manda um "OI VOCÊ ESTÁ AÍ?"
Nunca implore por atenção, amizade, bondade, gentileza e amor de ninguém as borboletas depois que voam nunca mais rastejam.
O caminho mais natural da amizade é chegar ao amor.
O contrário já é pouco provável, pois para o amor se transformar em amizade, o caminho é reverso, e andar para trás é difícil.
É necessário que uma mulher tenha o espírito elevado para cultivar uma amizade sincera com outra mulher nitidamente mais bonita do que ela.
A amizade sincera, a boa prosa e o contato íntimo com a natureza, com tudo aquilo que é essencial e simples, transcendem o valor material, pois aquilo que verdadeiramente enriquece a alma não pode ser comprado, apenas vivido.
