Frases sobre tempo de qualidade que inspiram uma vida mais plena

“Há momentos em que a maior sensatez da vida é permitir-se uma pequena e necessária insensatez.”
Do livro Entre a Razão e o Delírio, de Nina Lee Magalhães de Sá.

Tem momentos na vida em que o Brilho começa a se Apagar, que nem a Chama de uma Vela.

Tem momentos que vou guardar para sempre no coração, foram momentos que marcaram minha vida e que jamais se apagarão dos meus pensamentos.

Às vezes eu paro para pensar... A vida é muito bela para se entristecer, momentos difíceis são necessários para nossa evolução.

⁠A vida é feita com etapas, já tive momentos tristes, com choro e lamentos, muitas pedras já me foram atiradas, mas em contrapartida, recebi muito mais flores perfumadas.

A vida é um sopro de tempo e energia dentro de um corpo. Saber aproveitar os momentos enquanto o tempo e a energia se canibalizam é entender a verdade do porquê estamos aqui.

As ideias surgem em momentos repentinos, porém na hora certa.
Na vida são chamados de oportunidades, elas passam, mas ideias não pesam com tanto vigor.

Faz bem exercitar a contemplação da vida, para tirar dela momentos especiais que, de outra forma se perdem na distração do olhar.

Pouca gente consegue perceber que os melhores momentos da sua vida foram dias de luta.

"Em alguns momentos da vida me agarrei na barra da saia dela como quem implora para não ser deixada. As vezes eu sentia que se eu soltasse ela nunca iria olhar pra trás pra me procurar."

Reflexão de vida: Motivos não é desculpas.


"Na vida existem 'motivos e momentos' Não use os motivos pra ficar parado, mas aproveite os momentos que são únicos e não voltam."




@suednaa Santos

A vida tem momentos bons e ruins. Nem sempre a gente agradece pelo que tem. Às vezes, a gente pergunta: "Por que eu tenho que passar por isso?".
Uma coisa é certa: não dá para mudar o que já passou. Mas dá para encarar os problemas de outro jeito.

Alexandre Sefardi

Eu tenho um Deus na minha vida em todos os momentos, que me ama e me chama de filho.

Nunca te esqueça, que nos momentos mais difíceis da tua vida, Deus está do teu lado te cuidando! Por tanto tenhas muita fé! BOA NOITE!

27.02.2026

Haverá momentos da vida em que você precisará de droga para continuar.
Droga para ficar alerta.
Droga para suportar o dia.
Droga para conseguir dormir.
E aceitar que precisa delas é o primeiro ato de lucidez.

A coisa mais importante na vida, além dos momentos felizes, são as pessoas.

Aproveita a vida e os momentos alegres da melhor maneira possível, porque o tempo passa como um vento!

A vida ensina a todos momentos.

Existem certos momentos na vida
Que me fazem duvidar
Das minhas reais intenções.

Não sou um simples humano, mas um infinito de idéias para descrever os momentos da vida;