Frases sobre Pressa
Há um privilégio em desacelerar: perceber Deus presente nos detalhes e milagres que a pressa quase sempre nos faz ignorar.
Troque suas lentes, aos poucos…
e se permita se ver no espelho sem pressa.
Existe um brilho em você
que às vezes se esconde —
não porque deixou de existir,
mas porque o medo de enxergar
fala mais alto que a coragem de sentir.
Helaine machado
⏳🗓️❤️🔥
"No meio do barulho da rotina e da pressa da semana, o meu silêncio só clama por você. A saudade aperta o peito e lembra o meu corpo de que o seu abraço é o único lugar onde eu quero pousar."
Não tenha muita pressa, mas tente não se ater, pois se não houver em ti desejo suficiente para apreciar a curiosidade, a inércia lhe consumirá
Às vezes, na pressa de esconder o que está sentindo a gente coloca um sorriso na boca e esquece de secar os olhos.
“O ser humano evita erros e sofrimentos quando age sem pressa e com consciência. Mesmo diante de fardos pesados, quem mantém o ritmo constante e o equilíbrio interior consegue seguir adiante sem se desequilibrar.”
“A paciência é a aliada da sabedoria, agir com calma e sem pressa é o segredo para não tropeçar no caminho da existência.”
A vida não cobra pressa,
quem impõe essa correria…
geralmente é você mesma.
Respira.
Volte para o seu ritmo.
— Edna de Andrade
Tem amor que acalma.
Que chega sem pressa,
fala com o olhar
e entende o silêncio.
Amor que não pesa,
não cobra,
não machuca.
Amor que é casa,
porto,
paz.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Não precisa pressa.
O que nasce com verdade,
leva tempo pra criar raiz.
Recomeçar também é isso:
confiar que o novo vem…
mesmo quando o agora ainda parece vazio.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
O tempo de Deus não é pressa,
é propósito.
Enquanto você espera,
Ele prepara.
Enquanto você ora,
Ele age.
Tem coisas que acontecem no invisível…
antes de florescer no visível.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Que o dia comece com leveza.
Sem pressa, sem cobrança —
só a alma se ajeitando em silêncio
entre o descanso, a paz e a gratidão.
Porque às vezes,
a maior conquista é apenas
conseguir respirar fundo e sentir que está tudo bem.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Eu gosto de música antiga porque ela tem pressa de sentir, não de acabar; cada nota ali é um pedaço de alguém que amou, chorou e viveu de verdade, nos ensinando que o tempo pode até levar as pessoas, mas a alma do que elas sentiram fica eterna se a gente souber escutar.
