Frases de Pedagogia
Se não conseguirmos depositar sobre as crianças a esperança de um futuro melhor para a humanidade, então toda a nossa esperança terá sido em vão.
Primeiro adquirir conhecimento para depois repassar.
Primeiro aprender para depois ensinar.
Porque aquele que ensina o que não sabe, só atrapalha o processo de quem quer aprender.
A meta não é a de que nossos filhos tenham mais do que nós tivemos; mas, de que decidam ser mais do que nós somos.
A pior parte do comportamento dos motoristas brasileiros não é quando arriscam a vida deles. É quando arriscam a sua!
O aprendizado é um processo contínuo. Nós aprendemos quando fazemos. Ter muito conhecimento e não agir não adianta nada.
"Obtenha o máximo de valor nas interações com os clientes, no momento em que elas estão acontecendo"
Você já foi criança, mas seu filho nunca foi adulto. Então, quem precisa se colocar no lugar de quem?
Não basta estar presente fisicamente ou on-line na aula, é preciso ter vontade e disposição para aprender.
Não é porque o aluno está em casa fazendo aulas on-line que precisa se esforçar menos. Lembre-se: o futuro que deseja só será alcançado com as atitudes que tomar hoje.
Em tempos de pandemia e aula on-line, não se deixe abater pela tristeza e desmotivação. Continue estudando e dando o seu máximo para alcançar seus sonhos.
O ensino on-line pode ser um colete salva-vidas para aqueles que têm obstáculos, como distâncias geográficas ou deficiência física.
Antes da sociedade, a inclusão acontece dentro da família e, antes da família, no coração das pessoas.
- Relacionados
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- Frases Pedagógicas
- Frases sobre educar com amor: inspiração para quem valoriza a educação
- Frases de Pensadores da Educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
