Frases de Mãe para Filha
Palavras ferem e palavras não ditas ferem muito mais. E o interessante nisso, é que ambas possuem o peso do arrependimento.
'Não julgueis', dizem os ímpios. Eu porém vos digo: se, em público, ouves alguém blasfemar contra Deus, repreende-o com veemência. Se necessário, dá-lhe uma bofetada e santifica tua mão com a pancada. Se por isso morreres, grande será tua recompensa no céu.
Honestamente, não me importa o que fazemos. Eu só quero ficar abraçada a ele o maior tempo possível, lutando contra o sono e esquecendo o resto do mundo.
Não é, pois, necessário precisar a maneira como se ama entre nós. Os homens e as mulheres ou se devoram rapidamente no chamado acto do amor, ou se entregam a um longo hábito entre dois. Também isso não é original. (...) por falta de tempo e de reflexão, é-se obrigado a amar sem o saber.
''Nunca diga em vão à alguém 'eu te amo' pra tentar arrancar um sorriso, pois amanhã você poderá arrancar rios de lágrimas''
(Diôgo Pantoja)
Nem suas mãos, nem seus lábios me tocam mais, mas seu gosto é tão presente que parece que não vou esquecer jamais...
Não importou a distância, aqui estou, com a chave
Que por ti foi me dada, para abrir no tempo certo
As portas desse grande amor, onde nenhum outro
Sentimento neste momento terá força para fechar
Meu coração, pois tenho o doce toque do teu sabor!
Agora sei: sou só. Eu e minha liberdade que não sei usar. Grande responsabilidade da solidão. Quem não é perdido não conhece a liberdade e não a ama.
Nesse momento não digo um adeus, pois não sei oque o destino nos reserva mas a frente, eu digo com convicção um ate logo um ate mas ver.
Mas há a espera. A espera é sentir-me voraz em relação ao futuro. Um dia disseste que me amavas. Finjo acreditar e vivo, de ontem pra hoje, em amor alegre. Mas lembrar-se com saudade é como se despedir de novo.
Hoje é o meu vazio que já não te quer mais,
com o tempo as palavras perdem a força
por serem usadas demais...
