Frases sobre liderança que revelam o verdadeiro espírito de líder

Você só vai descobrir seu potencial se fizer o que nunca fez.
Líderes repetitivos limitam suas conquistas.

“O Jovem que desejar ser um grande líder, deve ouvir seus pais e conselhos de pessoas mais velhas, isso faz toda diferença".

Aquele que não aguenta pressão não serve para liderar!

Acho muito difícil liderar sem que as pessoas estejam realmente participando das decisões. Você não conseguirá atrair e conservar ótimas pessoas se eles não sentirem que fazem parte da autoria da estratégia e das questões cruciais.

⁠Sempre gostei dehistórias de mulheres que lideram, mulheres que sabem o que querem deste mundo e mulheres que exigem que os outros as respeitem e reconheçam sua mágica.

⁠Grandes líderes sabem quais são os objetivos dos seus liderados.

Líderes são pessoas corajosas que transformam oportunidades em negócios, tornando nossas vidas mais interessantes!

Se um líder deseja criar uma atmosfera agradável com um colaborador que está nervoso, pode copiar a postura do colaborador. O efeito causado é uma sensação de acolhimento porque a pessoa pode ver que você entende seu ponto de vista.

Ser líder é muito mais que gerir pessoas, ser líder é conhecer e ter o auto-controle de⁠ si mesmo, a ponto de descobrir o quando deve entrar e principalmente quando deve sair.
Lembre-se hoje não se tem mais espaço para o "EU".

Lidere-se primeiro depois poderá liderar outras pessoas

Livre:... como o líder, que comanda sem ser amo; como o perfume, que invade sem ser bárbaro; como o pássaro, que vai embora no outono; como o posseiro, que faz bom uso sem ser dono.

Falar não conquista território e nem te faz Rei; então faça a diferença para ser um líder!

Líderes mais preparadas gerenciam melhor as mudanças, não tenha como base de discurso o improviso!

Líder e liderados precisam de alinhamento cultural para compartilharem crenças e valores, precisam de alinhamento moral para exercitarem a intuição e a coragem de tomarem decisões em conjunto.

A comunicação com ruídos do líder leva a equipe inteiro ao embaraço.

Liderar nao é dar ordens, é fazer com que seja seguido.

Somos todos objetos, ativos e/ou passivos, de jogos aleatórios liderados pela imprevisibilidade.

Um líder não é líder por liderar mas por fizestes liderados vencedores.

Tudo na vida é um aprendizado

Com os bons líderes aprendemos como devemos ser. Com os maus aprendemos como nunca deveremos agir.

Lenilson Xavier

Apesar da Presidente Dilma Rousseff, estar liderando a corrida presidencial, o reflexo da morte de Eduardo Campos, pode mudar o cenário das eleições de 05 de outubro.