Frases de Incentivo ao Estudo

Cerca de 36447 frases de Incentivo ao Estudo

O mal é inútil, só que às vezes até o inútil é útil para aprendermos que não precisamos, que não é útil.

"Limites não são muros. São portas. E quem entra por elas precisa aprender a respeitar quem você é."

A verdade é uma ferramenta;
aprenda a usá-la.

⁠"A vida só nos manda situações para o nosso crescimento ou para o nosso aprendizado"

Nunca duvide de um coração partido, pois é ele quem aprendeu a amar sem medo, e é em seus cacos que reside o brilho mais raro da superação.⁠

Aprendi a chorar...


Porque,
quando guardo
tudo para mim,
a dor transborda
de maneiras
muito mais
difíceis.




Hoje o sentir virou
minha forma de cuidado,
com a minha história
e comigo mesma.

“Aprendi a falar pouco — só o necessário.
Com o passar dos anos, aprendi a ouvir mais, a acertar mais,
porque já não tenho tempo para erros.”


— Wander Von Müller

Amar é um estado químico que aprende a ser humano.
Começa no corpo antes de virar escolha.

O tempo não cura, ensina; e quem aprende, se reconhece inteiro.

Na vida, ninguém aprende enquanto age com dureza, vingança ou descaso.
O aprendizado surge quando o poder se desfaz e a perda revela seus limites.
É nesse ponto que a consciência se forma e o ser humano passa a compreender.

Após abismos, aprendemos que bom mesmo é a paz do caos de um dia qualquer!

Embora eu tenha aprendido a viver sem você não aprendi a viver sem amar você. E quando acho que te esqueci, é porque estou vivendo pela metade, porque você é uma parte de mim, e tal fato torna impossível levar uma vida sem lembrar de você.

Nem sempre estamos preparados para uma entrevista de emprego, mas nunca saímos dela sem aprender algo.

O conhecimento é maravilhoso e importante, mas antes busque entender a si mesmo, para que ao aprender novas fontes do saber, esteja preparado internamente para um mundo onde toda diferença está dentro de você!

Não sei viver sem amar você
e sinceramente nem quero aprender
pois tudo é melhor assim
com você do início ao fim.

​"Nossa existência é um portal de vida; quem não sabe honrar a mulher, não aprendeu nada sobre o milagre de estar vivo."
— Ginho Peralta

Quando o homem acredita possuir todas as respostas, ele fecha as portas para o aprendizado. A arrogância intelectual torna-se, assim, um obstáculo ainda maior que a própria falta de conhecimento

O verdadeiro estudante da sabedoria nunca se contenta com respostas superficiais. Ele sente uma constante necessidade de compreender mais profundamente os mistérios da vida, da natureza e do espírito humano.

Quando um maçom compartilha suas ideias, suas experiências e seus aprendizados com os demais Irmãos, ele participa da circulação simbólica da luz dentro da Loja.

Não me convide para o banquete de falsidades; nasci no Vale do Mucuri, onde se aprende que valores morais e princípios éticos são inegociáveis.