Frases de efeito moral que vão transformar seu jeito de pensar

⁠Ninguém precisa de religião para ter moralidade ou senso de moral. Se não conseguiu distinguir o certo do errado, então lhe falta CARÁTER, e não religiões que fazem o enburecimento espiritual e intelectual.

⁠Quem trabalha tem grandeza moral com a vida, dele vêm boa forma de proceder que insufla o respeito.

⁠Sou quem eu sou não me pressiono com caráter barato
Não dou moral pra quem é arrogante e não me misturo com safado;

Moralidade

Nossa gente pratica a moral
E faz de cada ato uma lição de ética.

Aqui jamais enterramos nossos mortos.
Que apodrecem em praça pública.

Para que esta humilhação final
Nos obrigue a ver-nos como somos.

⁠Nunca deu uma moral no passado
Te abraço hoje em dia porque eu quero paz,
Saúde para todos os recalcados

Mc Kevin (funk)

Nota: Trecho da canção Pandemia.

⁠⁠A mentira e a decadência moral e espiritual andam sempre de mãos dadas.

⁠[...]não temos mais capacidade moral nem física para fazer política exterior. O Brasil não tem mais política, no bom sentido da palavra, nem interna nem externa.

Alguns se esquecem de que o direito é a ciência eminentemente moral.

⁠"A violência moral, é como exacerbar uma mente saturada"
04/01/21

⁠O maledicente apresenta um distúrbio moral e emocional e sua obsessão em massacrar a reputação alheia é absolutamente desmedida.

⁠A carência afetiva é uma das áreas de maior passividade à queda moral ou desvio de caráter, as pessoas carentes costumam sufocar emocionalmente os outros exigindo atenção, afeto, carinho e cordialidade.

⁠A lealdade e a confiança estão acima
de qualquer sentimento moral;

⁠A reverência é artigo de luxo em tempos de individualismo e decadência moral.

⁠O fim da história é que todos somos diferentes, meu filho. No físico, no moral, no gosto, no caráter, nas particularidades, nas tendências, na essência, enfim.

⁠Não pode haver bem moral onde não há liberdade; medo é sinônimo de escravatura!

⁠Ela acha que eu sou bobo
E fica me dando moral
Mal sabe do meu talento
Tá vacilando legal

Acredito que a falência maior no Homem é a falta de
Moral, Dignidade, Ética e Honra.

Quem arrota uma moral que não possui
Corre o risco de ser denunciado pela própria indigestão
Pois o que a alma não digere
o inconsciente acaba vomitando

⁠" De que adianta ter estudo, cursos e mais cursos pagos, se na essência o caráter e a moral é baixo!"

A repressão da consciência moral, como demonstrou Igor Caruso, está na base de muitos distúrbios neuróticos. A neurose apóia-se num complexo jogo de racionalizações e compensações que falseia completamente a posição existencial do indivíduo, como uma bússola viciada.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp