Frases de Gente Falsa

Cerca de 27430 frases de Gente Falsa

⁠"Apresento-me como gente não para amedrontá-los, mas para não ser confundido com eles."

Inserida por gilsonjs

“A gente
nao precisa
de coisas perfeitas.
A gente
precisa de gente.
De gente
que seja real

Inserida por CarmenEugenio

⁠"Qual é a oração para espantar gente que enche o saco?"

Inserida por DAmico

⁠"Tem gente que é igual a um pernilongo, fica provocando até levar um tapa."

Inserida por DAmico

⁠"Gente bonita não tem autoestima."

Inserida por DAmico

⁠“Quem vive bem com gente fria é cemitério”.

Inserida por DAmico

“Já vi gente pulando corda, mas nunca escutei ninguém dizendo que pula cerca.”

Inserida por DAmico

“Tem gente que é igual a vinho ruim, só dá dor de cabeça.”

Inserida por DAmico

“Tem gente que não é corrente, mas prende a gente.”
“Tem gente que não é corda, mas amarra a gente.”
"Tem gente que não é fruta verde, mas amarra a boca da gente."
"Tem gente que não é boldo, mas amarga a gente."
"Tem gente que não é gente."

Inserida por DAmico

“No paraíso tem gente, no inferno tem gente, onde tem paz?”

Inserida por DAmico

“Tem muita gente esquisita no ar, tem asas, mas não podem voar."

Inserida por DAmico

A gente demora pra aceitar, arruma novecentas desculpas para a falta de jeito do outro. Ah, ele é confuso. Ah, ele está tenso. Ah, ele tem medo. Ah, ele é maluco. Ah, ele isso. Ah, ele aquilo. Desculpa, mas quem quer estar junto pensa ah, que saudade. Ah, que falta ela me faz. Quem gosta, gosta. Sem complicações. Sem armações e armaduras.

Clarissa Corrêa

Nota: Trecho da crônica "A difícil arte de seguir em frente".

Mas tô me divertindo, ué. Não é isso que mandam a gente fazer? Quando a gente chora e escreve aquele monte de poesia profunda. Quando a gente se apaixona e tudo mais e enche o saco dos amigos com aquela melação toda. Não fica todo mundo dizendo pra gente parar de tanto drama e se divertir? Poxa, tô só obedecendo todo mundo.

Eu não tenho ideia porque a gente fica adiando as coisas, mas se eu tivesse que chutar, diria que tem muito a ver com o medo. Medo do fracasso. Medo da dor. Medo da rejeição. Seja lá do que a gente tenha medo, uma coisa é sempre verdade: com o tempo, a dor de não ter tomado uma atitude fica pior do que o medo de agir.

Tem gente que esquece que você não precisa diminuir o outro para crescer. Uma pessoa humilde é aquela que não diminui o outro para crescer, há pessoas que são tão arrogantes que elas só conseguem se elevar se ela diminuir a outra pessoa, e há pessoas inteligentes que crescem junto com o outro.

Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas. Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo!

Aquele menino trazia na testa a marca inconfundível: pertencia àquela espécie de gente que mergulha nas coisas às vezes sem saber porquê, não sei se na esperança de decifrá-las ou se apenas pelo prazer de mergulhar. Essas são as escolhidas — as que vão ao fundo, ainda que fiquem por lá.

Não se curem além da conta. Gente curada demais é gente chata. Todo mundo tem um pouco de loucura. Vou lhes fazer um pedido: Vivam a imaginação, pois ela é a nossa realidade mais profunda. Felizmente, eu nunca convivi com pessoas ajuizadas.
É necessário se espantar, se indignar e se contagiar, só assim é possível mudar a realidade...

Às vezes a gente ri, com o coração apertado... mas continua, porque sabe que nem tudo depende da gente. Então, pra caminhada ser mais leve... Respiramos fundo, colocamos um lindo sorriso no rosto e bora que vai passar! Vai passar. Deus cuida de tudo... sempre.
Calma, calma... não se preocupe tenha calma.

Descobri outro dia que a gente só se mata por causa dos outros, para fazer efeito, dar reação, compreende? Se não houvesse ninguém em volta para sentir piedade, remorso e etc. e tal, a gente não se matava nunca. Então descobri um jeito ótimo, me matar e continuar vivendo. Largo meus sapatos e minha roupa na beira do rio, mando cartas e desapareço.

Lygia Fagundes Telles
Verão no aquário. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.