Frases de Gente Discreto

Cerca de 26203 frases de Gente Discreto

SOLIDÃO INTERNA

É quando a gente imergi dentro de si mesmo
e enxerga um corredor longilíneo e afunilado
Nas paredes rebocadas de cal esmaecido…
Sonhos crivados em retratos amarelados
em nossa memória em forma de mosaico.
Em sintonia com ruídos de nossos passos
Seguimos em atos como uma peça de teatro…

A gente não tem noção da força de nossas ações na vida do outro. Não mensuramos o tamanho do estrago ou da restauração que podemos fazer no emocional de alguém. Há que se ter muito cuidado, se a intenção é irresponsável e egoísta. O pierrô nunca é atingido sozinho, seu algoz também é profundamente afetodo, embora não pareça.

"A alienação coletiva de uma gente é resultado da soma de suas posturas individuais, por desconhecer direitos, subestimar valores ou ignorar deveres. A liberdade é o bem maior do ser humano e não pode ser tratada apenas como inspiração humorística. A omissão de um povo pode custar caro". (O Mentor Virtual)

É muito bom amar e receber o
amor de alguém, mas quando a
dor vem na gente , melhor é
parar um pouco , respirar fundo
e cuidar do que "ta" dentro. Dos
cantinhos não encontrados por
quem não nos corresponde e nos
dar carinho , nos dar atenção
nos dar valor, nos amar.

Isto faz bem pra gente

Tem gente que fala da gente sem saber o que a gente viveu de verdade, as razões de nossas escolhas e o que nos levou a estarmos onde estamos. É muito fácil falar, poucos são os que vem procurar saber e compreender a real de cada situação. Cuidemos cada um de sua vida, existe alguém bem maior cuidando de todos.

Eu disfarço muito e quase ninguém percebe. Tem um monte de gente por aí que acha que me conhece o suficiente. Outros tantos acham que sabem o bastante sobre a minha vida. Entra no meu mundinho quem eu deixo. Acho que a gente não deve escancarar a vida, tem coisa que é só nossa e de mais ninguém.

De repente, num momento de distração, me encontro feliz! Engraçado isso, quando a gente desfoca um pouco dessa busca incessante pela felicidade, pela vida perfeita, pelo companheiro dos sonhos, a gente percebe que está feliz! As buscas continuam, os sonhos sempre teremos, mas a felicidade chega é nos momentos de distração!!!

Para que negá-lo? Também já vi gente que fugia da morte, impressionada de antemão pelo confronto. Mas é bom que vos desenganeis: aquele que morre, nunca eu o vi amedrontar-se. Se assim é, para que os hei de lastimar? Para que chorar o seu acabamento? A perfeição dos mortos! Não conheço eu outra coisa.

É isso ai meu bem,
O problema é que a gente cria personagens em cima das pessoas, mas no fim a atuação quase nunca atende as
nossas fúteis expectativas não é mesmo?
Por isso nós nos decepcionamos,
com
'nós'.
Sem laços, sem vínculos, sem um ponto final.
Aceitei o seu jogo.



...

Com o passar do tempo, a gente quer sossego e tranquilidade que rodopia. Alguém que nos acolha, que nos traga um sorriso gratuito, que dê um abraço que deixa sem ar, que o abraço sem ar seja mudo e que tenha a seguinte legenda "olha, eu estou aqui bem aqui pertinho de você, não fica com medo não".

Quero um amor pra toda vida, amor de gente grande, mais com com a essência de uma criança; sem magoa sem rancor, com sorrisos,e brincadeiras, com esperança, e sinceridade, sem maldade, com a amizade com sonhos, musicas, danças, com carinho. Que diz eu te amo e que esse seja simplesmente meu "verdadeiro amor"!

Tem gente que é Bênção. Que traz o ar para o pulmão e devolve a sensação de estar vivo. Tem gente que é presente. Dá vontade de desembrulhar devagar para que a sensação nunca termine. Tem gente que é feito uma manhã ensolarada. É impossível olhar e não sorrir, olhar e não se deixar iluminar por dentro.

Hoje em dia a gente recebe as noticias rápido demais, deve ser por isso que as pessoas se esquecem com tanta facilidade das coisas, das outras pessoas, do bom censo, das boas maneiras e do que realmente é importante, e da valor sempre a outras noticias rápidas. Não compreendemos o tamanho das coisas realmente como são.

"Que a gente se encaixa
É a tampa e a panela
É a chama e a vela
É a cama e o colchão
E que o mal de quem ama é saudade
Você é a metade do meu coração
E que eu sou o amor da sua vida
Eu sou água doce pra você beber
E que eu quero ouvir da sua boca
Que você é louca por mim,
Como eu sou por você."

Por hoje cansei de ser otimista! Otimismo demais causa desilusão demais! A gente segue, tenta acreditar mais um pouco, lutar mais um pouco, e de repente percebe que nunca saiu do lugar, e que fez pior, ainda deu uns passos pra trás. Acho que as vezes a gente só tem que aceitar e entender que nem todo mundo nasceu pra dar certo ...

Tantas tentativas, tantos tropeços, e de repente a gente percebe que a vida é assim. Que passamos a vida tentando acertar e assim construímos quem somos ... resultado da somatória de tudo de positivo e negativo que vivemos!!! E percebemos que o saldo final será sempre positivo, pois vale muito a pena viver!!!

As pessoas são loucas mesmo. Quando a gente cumprimenta com um "oi, tudo bem?" é antipática, apesar de nem conhecer a pessoa direito, ou se você passa e dá beijinho e abraço na pessoa apenas querendo ser uma pessoa sociável, te chamam de falsa, no mínimo acha que é algum interesse. Então, não perca tempo querendo entender o ser humano.

A VOZ DO POVO

Se no congresso
tem lugar
pra tanta gente
é corerente
qualquer um participar
saber falar
não é algo tão frequente
e aparente
tudo fica como está

Se o povo
escolheu seu candidato
pois é de fato
em quem se deve confiar
só duas linhas
uma vírgula
e um traço
e o bom palhaço
apenas muda de lugar.

Como a gente sabe que esta apaixonado? Quando você guarda dentro de si uma parte sustentável desse alguem e em alguns momentos ela ameaça acabar com todas as suas forças e levar seu coração consigo. Enquanto em certos momentos aquela pessoa compartilha a dor com você e talvez mesmo não querendo você sente tudo, pois ja se tornou inevitável.

Cedo ou tarde a gente vai se encontrar,tenho certeza, numa bem melhor,sei que quando canto você pode me escutar,
você me faz querer viver,e o que é nosso,está guardado em mim e em você e apenas isso basta me sinto só,mas sei que não estou pois levo você no pensamento meu medo se vai,
recupero a fé,e sinto que algum dia ainda vou te ver.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp