Frases de Gabriel
Onde quer que haja um ser humano, precisaremos do auxílio da educação; onde houver um ser humano sempre haverá o que ensinar, sempre haverá o que aprender.
"Lembre-se , não é com ignorância que você vai resolver o seu problema, a ignorância vai lhe trazer outro problema, resolva com educação e terá uma solução.
"Lembre-se! É provável que a dificuldade que você tem para educar o seu filho, esteja relacionado com a dificuldade que você tem para educar a si mesmo.
"Antes de assumir a responsabilidade de educar um filho, eduque-se a si mesmo. E lembre-se, as vezes o filho não escuta o que você fala, mas olha tudo o que você faz.
"É importante que a educação não se separe da família, ela é a estrela guia e prolonga a vida por muitos anos.
As saudades que
tenho são traquinas.
Saudades do corredor
que corria.
Saudades da bronca
daquele dia.
Saudades de um tempo
que não volta.
Quando criança eu tinha um mundo,
mas quando adolescente descobri
que o mundo é que me tinha.
Quando casei o mundo
não era mais só meu
e quando fiquei velho descobri que
o mundo não me queria.
Quando morri
encontrei um mundo
que me quis.
solidão, tão só
e quietinha.
Dá-me dó
te ver sozinha
nesse teu canto só.
Não sei que segredo
tens para viver-te
tão bem sozinha
no teu canto só.
Gabriel Marques
´´Destempero´´
Sinto ausência do tempero,
um desgosto estranho,
um desespero.
Gosto do sabor
da discussão,
do amor cheirando a pão.
Gosto do falar,
do ouvir e
pensar.
Tempero na alma é gostoso,
deixa o amor saboroso.
(Gabriel Marques)
