Frases de Final de Semana

Cerca de 92012 frases de Final de Semana

⁠Preciso repetir mil vezes para aprender algo, mas só me ensinam uma vez.

⁠Todo mundo usa frases bonitas em todo lugar, como se o sábio demonstrasse sua inteligência falando...

⁠"A melhor forma de ajudar as pessoas não é dar-lhes dinheiro, mas indicar o caminho para ganhar honestamente"

⁠Uma coisa é você conhecer o Caminho (Jesus), outra coisa é você andar no Caminho (Jesus).

O indivíduo é o melhor e único juiz de seu interesse particular e (...) a sociedade só tem o direito de dirigir seus atos quando se sente lesada por um feito dele ou quando precisa reclamar seu concurso.

Alexis de Tocqueville
A democracia na América. São Paulo: Martins Fontes, 2005.

O uso acomoda a gente às circunstâncias.

Machado de Assis
Obra Completa. vol. I, Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Nota: Trecho do romance "Quincas Borba".

...Mais

⁠As assembleias não se inventaram para conciliar os homens, mas para legalizar o desacordo deles.

Machado de Assis
Gazeta de Noticias, Rio de Janeiro, 12 ago. 1894.

O coração morre lentamente, perdendo as esperanças, como folhas. Até que, um dia, nada resta. Nenhuma esperança. Não resta nada.

Memórias de uma gueixa
Filme “Memórias de uma Gueixa” (2005).

Às vezes sofremos só ao imaginar que lugar adorável o mundo seria se nossos sonhos se realizassem.

Memórias de uma gueixa
Memórias de uma gueixa. São Paulo: Arqueiro, 2015.

A adversidade é como uma ventania duradoura. Não quero apenas dizer que ela nos afasta de lugares aonde escolheríamos ir, mas também arranca de nós tudo, menos o que não se pode arrancar, de modo que depois dela nos vemos como somos de verdade, não apenas como gostaríamos de ser.

Memórias de uma gueixa
Memórias de uma gueixa. São Paulo: Arqueiro, 2015.


O homem é um ser político, e questionador por si só, não
podemos fechar os olhos para
política, e deixar-nos ser levados
como gado, que com os olhos
vendados é levado ao matadouro...

⁠"O mundo não está contra nós, temos que nos adaptar a ele, para viver em harmonia"

⁠"Você não precisa de PIEDADE para vencer na vida, mas apoio moral e ajuda financeira. Contudo, se não receber, se esforce e lute com os recursos que tem, porque a vitória te aguarda"

⁠"Se você quer evitar sofrimento para ambos, não tente transformar aquele que tem limitações e não pode ser transformado"

⁠Sem sapatos,
não se pode dar
Lições de vida.

Poucos são os semeadores,
mas muitos querem
se beneficiar dos frutos.
Sejamos, pois os semeadores,
independente de para quem ficarão os frutos da sementeira.

⁠Suporte o PROCESSO para viver o PROPÓSITO.

⁠"Se quiseres evitar problemas; controle às finanças, o dinheiro bem administrado, por menor que seja, pode suprir às necessidades básicas, evitando muitos aborrecimentos"

Jesus Cristo não distribui os governos deste mundo. O povo é que os entrega a quem merece.

Machado de Assis
Esaú e Jacó. Rio de Janeiro: H. Garnier, Livreiro-Editor, 1904.

"Transparência, atitude cada vez mais rara entre os seres humanos, portanto, valorize-a que as tem"⁠

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp