Frases de Filosofia
todas as vezes que eu levanto a cabeça, olho
para o alto,e então admiro a beleza incontestável de uma estrela.
eu vejo os olhos de Deus
sobre min.
Grande, imenso fingidor, Fernando Pessoa, nada seria sem Camões. Os gênios dão sempre á luz a grandes monstros que os engolem.
Algumas pessoas te colocam atrás, esses se acham espertos. Outros te colocam de lado, esses se acham melhores. Outros para baixo, esses se sentem superiores. Os que te colocam para frente são de fato melhores, esperto e superiores, porque usam sua sabedoria para o bem de amar o próximo.
Um bom pai não é aquele que diz sim para tudo que o filho quer, assim como um bom líder é aquele que saber dizer não no momento certo para desenvolver sua equipe, traduzindo o desenvolvimento em um sim para a carreira da equipe.
Para que as estrelas brilhem no céu, em primeiro lugar temos que olhar para o céu e apreciar o universo. No mundo profissional
é a mesma coisa. Para sua estrela brilhar, em primeiro lugar olhe para dentro de seu universo e aprecie‑o!
Tenho ensinado poucas coisas aos homens com a minha literatura e poesia, já com as minhas atitudes, sobretudo para combater os covardes, elas serão lembradas por muitas gerações. Não se trata de ficção, mas de realidade, por alguém leal deve-se morrer várias vezes.
Quem dera que um dia desses, as baratas acordassem imaginado que haviam se transformado em homens. Talvez, a partir deste dia surgisse mais honra e justiça na terra. Já que o contrário não deu muito resultado.
Concernente à moral humana: o caráter que é forjado pelo temor da lei de Deus ou dos homens não é bom caráter. Um proceder justo e honesto deve estar desvinculado do medo da penalidade
As palavras de um religioso são como chás de mandrágora, alucinógenos, bons para alguns momentos, porém não tiramos delas nenhum proveito. As palavras de um Cabalista são como alimentos alcalinos que purificam a alma e imunizam o corpo.
"Há um mundo girando e acontecendo, condenando-nos a perversão dos sentidos, expropriando nossa liberdade e aliciando-nos a uma distorção social"
Se o agora fosse ruim, não se chamaria presente. Se o ontem não fosse história, e o amanhã não fosse uma dúvida, o tempo não seria uma dádiva.
