Frases de Efeito sobre Direito

Cerca de 6037 frases de Efeito sobre Direito

O conceito base de uma nação está na eficácia do seu ordenamento jurídico.

Vai, acelere meu coração,
viaje para junto das estrelas,
à noite vagam sonhos, ilusões,
te concedo o direito de tê-las !

Busquei nas palavras dos sábios a liberdade para os justos e encontrei mais do que a minha vocação, pois por amor ao próximo me fiz humilde e pela sede de justiça me vesti da lei e dela viverei.

Foi a revolução quem fez a mulher brasileira o indivíduo que ela é hoje; foi a revolução quem deu à mulher o direito de ter cérebro, de deixar de ser sombra da criatura e ser a própria criatura.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 13 out. 1934.

O plástico é um câncer para o meio ambiente.

Juristas legítimos são aqueles poucos que resolveram abraçar a Justiça e fazer do sua labuta, independente de togas, diplomas e vaidades, instrumento efetivo de semeadura da legalidade, equidade e misericórdia. Os demais apenas barganham com o Direito.

⁠A cada quatro anos, é nossa vez de brilhar. O nosso momento. Quando o esporte mais difícil do mundo toma seu lugar de direito no maior palco do mundo.

⁠“ Gosto de Justiça, e não DA Justiça.”

Há justiça em um Estado que é juiz e parte de sua própria causa ? ⁠

⁠⁠A democracia moderna nada tem a ver com a ideia de democracia principiante. Esta, comparada a tempos modernos, estava a largos passos da definicão daquilo em que se tornaria. Hoje, o que se tem, são mitigações de próprios interesses!

⁠⁠As leis não são nada mais do que institutos para proteger uma minoria de uma grande maioria

"Quando falamos de direitos não se exclui raças, sexo ou orientação sexual, povo, nação, todos nós somos seres que devem ter o direito de ter direitos."

Sensações
Alma perturbada...
Bem na passagem do tempo,
Acontecimentos avistado tão claro
como o amor na imensidão...

“Que a toga nunca esteja acima da verdade e que a caneta nunca cale a voz do povo.”

⁠Quantos adultos são prisioneiros de credos impostos quando criança. Muitos jamais se libertarão de tais credos.

A desídia de uns não pode ser utilizada para punir outros.

⁠Uma vez não transitado em julgado é presumível a inocência. Inverter esse entendimento seria rasgar a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

⁠Se você quer colocar
O amor na seguradora
Pode o prêmio pagar
Ter proposta tentadora
Se o sinistro ocorrer
Franquia não vai haver
Nem verba compensadora

⁠No brasil só é livre quem é irrelevante.

⁠O conhecimento jurídico começa com a experiência.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp