Frases de Educadores
O nosso melhor investimento consiste em tratar bem os nossos filhos e educá-los de uma forma equilibrada.
Falam de paz aqueles que são educados para a guerra. Muito nos diz o silêncio quando as palavras nada nos dizem.
A liberdade educa as pessoas para se manterem originais, e a ditadura tenta fazer das pessoas cópias umas das outras para as manter ignorantes.
Os pais que assumem, com sabedoria e firmeza, a árdua missão de educar seus filhos desde cedo colhem, no futuro, os frutos de uma geração preparada, consciente e resiliente, em vez do peso de corrigir os erros da negligência.
Parafraseando os libertários:
Se a "Educação pelo Estado é a Educação para o Estado", também"a Ciência pelo Estado é a Ciência para o Estado".
Se a Educação pelo Estado é a Educação para o Estado, tenha em mente que na Ciência também é assim.
O educador só entende seus alunos, quando fixa seus olhos nele, porque a expressão de um olhar revela o que está no coração e no sentimento.
"A banda de música escolar é uma ferramenta essencial na educação, desenvolvendo disciplina, trabalho em equipe e sensibilidade artística"
A falta de proatividade dos educadores é impressionante, o comodismo em muitos ambientes escolares também é contaminante.
Temos conhecimento sobre as mazelas que o educador se depara no decorrer de suas atividades como professor, e por isso, a sua formação deve ser levado como fator de estimulação a sua vocação.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp