Frases de Direito para status
É estranho como eu funciono.
Se eu não tô funcionando direito por dentro, não consigo funcionar direito por fora e vejo isso ao contrário,.
Tô aqui tentando arrumar minhas roupas e não flui muito, tô livre e lidar com Liberdade as vezes é difícil.
Posso fazer a hora que eu quiser e quando que quero?
Não temos o direito nem justificativas para provocar e aumentar o sofrimento de ninguém, nem mesmo conosco.
Se você está vendo alguém sofrendo se puder ajude, se não puder não aumente ainda mais sua dor com palavras, nem insinuações negativas.
Quem sabe o silêncio possa ser a melhor opção.
"O direito se consubstância com o Estado, mas dele não provém, sendo sim uma concretualização a partir do desenvolvimento social. O direito é fruto da vontade racional dos homens e da sua fomentação nasce o Estado, como fonte de controle, proteção e garantia, do ideal perspectivo da utopia social".
direito adquirido
fique à vontade
pode destruir meu coração
não se preocupe
foi você quem o construiu
foi você quem cuidou dele
cuidou de cada cicatriz
tratou de ajeitar a bagunça
foi pra você que eu o entreguei
antes de você, ele era outro
ele praticamente não existia
quer saber?
você tem esse direito
destrua-o
ele é seu
Você tem o direito de fazer as escolhas, mas não de escolher as consequências. Se a vida não está como gostaríamos, não devemos continuar fazendo mais do mesmo e repetindo sempre as mesmas coisas, caso contrário, teremos sempre os mesmos resultados. Perceba que, a cada dia, temos uma nova oportunidade de mudar e realizar novas escolhas.
Me dê cabimento, liberdade,
ousadia,
direito, vontade..
De fazer versos pra você!
Me de cabimento
Ousadia,
sorria pras minhas fantasias..
Eu só quero poder te beijar, só quero beijar você
fazendo teu sorriso brilhar.
Fazendo você me desejar
Envergonhado o sol do meio dia
Quando os pais assumem o direito de punir, colocam-se no lugar de um juiz. Devem julgar o comportamento da criança para decidir se ela merece ser punida e quanto. O próprio ato do julgamento quebra uma relação baseada no amor. O amor exige compreensão, enquanto que o julgamento exige onisciência.
É um direito seu, terminar um relacionamento que te machuca, de fechar um livro que não te agradou, de impor limites no trato com os outros, de não atender um telefonema que te incomoda e de se apegar às coisas que você ama, porque um dos seus direitos mais básicos é viver como você quer, não como os outros.
" Ninguém tem autoridade, direito fazer maldades, humilhar, prejudicar alguém mesmo que sejam pai, mãe, irmão, irmã, tio, tia, prima, primo, sobrinho, sobrinha, etc. Para isso existem as Leis dos Homens e a de Deus. Se tentar escapar de uma tem a imutável, intransponível e certeira Justiça Divina.
Estabelecer limites é se posicionar no lugar que é nosso por direito.
A bondade não está relacionada com o fazer a vontade de outras pessoas, e sim, em procurar conviver em harmonia sem desqualificar a própria identidade.
A linha que separa quem a gente é, da pessoa que querem que a gente seja, está em nossas mãos.
Nildinha Freitas
Juro acreditar no direito como a melhor forma para a convivência humana. Juro fazer da
justiça uma conseqüência normal e lógica do direito. Juro confiar na paz como resultado
final da justiça. E, acima de tudo, juro defender a liberdade, pois sem ela não há direito
que sobreviva, muito menos justiça, e nunca haverá paz.
As pessoas boas têm um senso de direito e justiça muito especial. Suas palavras são sempre encorajadoras e tomam decisões que são verdadeiras “lição de vida”. Elas vão além das obrigações morais e estão sempre prontas para ajudar. Fazem a coisa certa, mesmo que ninguém esteja olhando, e isso é muito valioso.
Eu quero falar de gente.
Eu não sei falar perfeito,
Mas tento versejar direito.
Penso mais no diferente;
Tenho gosto do meu OXENTE,
Abraço a poesia com amor,
Não quero papo com a Dor,
As vezes troco as bolas.
A GENTE É TIPO CARAMBOLAS
COM ESTRELAS NO INTERIOR.
Glosa: Noélia Dantas,
a jovem poeta banzaêense.
Mote: Eudes Sousa
À pessoa amada: posso exigir respeito, mas jamais achar que seu amor é meu por direito; se exijo, já desconfio que preciso me amar primeiro. O Amor só é amor quando é dado, se é preciso exigir, esqueça, pois o não dela já está dado. Não invente um mas nem um talvez, é certo que não será amado, acorde e se ame, o caso está encerrado.
Em direito, um “ser superior” nomeia-se por sua experiência vivida e nunca por uma decisão inconsciente de outro superior; isto se deve ao mérito de alguém por ter superado diversas etapas e ter sobressaído com estratégia.
“Seres superiores costumam orientar aos que lhe seguem”
A confusão é um mal evitável, está em nosso controle fugir dela, a todos foi dado o direito de rejeita-lá, no entanto aqueles que procuram por ela não terão êxito, mais que razões ou explicações está a maior das bandeiras brancas, o perdão sejamos nós perdoadores em todo o tempo, deste modo seremos de sucesso.
Acho engraçado vendedor querer mudar minha ideia. Se eu quiser o produto pior, tenho todo direito de escolher o pior. O meu direito de consumidor e teimosia de ser humano. (Aliás, o que seria o pior? O mais caro?! Não necessariamente, depende o momento, o lugar e os objetivos de uso e tempo em relação ao produto que você quer comprar). (09/02/2018)
Devemos proceder de acordo com que achamos correto, porém nada nos dá o direito de impor nossas idéias.
Saber a diferença do que posso dizer ao outro sem que isso o machuque é uma evolução, agindo ao contrário estamos nos tornando aberrações e estaríamos descendo alguns degraus dessa evolução.
Respeite sempre!
A prosperidade é um direito adquirido pelo homem ao nascer e o melhor de tudo isso é que até na Constituição esse direito é garantido, pois não existe lei alguma no mundo que diga que temos de ser pobres, e sim o direito de ir e vir e liberdade de escolhas.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
A arte e os artistas sempre tem o pleno direito democrático de manifestarem suas posições politicas e pensamentos filosóficos mas não ha direito moral algum e nem liberdade verdadeira para uma vendida aristocracia cultural que se alia a partidos políticos contraditórios para obterem recursos ilícitos e projetos privilegiados frente a sua comunidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
- Frases para estudantes de Direito ⚖️
- Frases do curso de Direito
- Frases de Rui Barbosa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito